segunda-feira, 3 de abril de 2017

Postagem #5000: Lista de doramas da temporada

É com grande orgulho que anuncio a vocês que o The Doramas atingiu mais uma marca histórica, chegando a 5 mil postagens!!! Para esse post especial de #5000, trago abaixo a tradicional lista com os doramas mais aguardados da temporada de primavera no Japão. Confira:


Elenco: Arimura Kasumi, Sawamura Ikki, Kimura Yoshino, Furuya Ikkou, Mineta Kazunobu, Sakuma Yui, Izumisawa Yuki, Hada Michiko, Shibata Rie, Toyama Toshiya, Matsuo Satoru, Miyamoto Nobuko, Sasaki Kuranosuke, Yatsui Ichiro, Sato Hitomi, Isomura Hayato, Ryusei Ryo, Wakui Emi, Matsumoto Honoka, Fujino Ryoko, Kojima Fujiko e Yagi Yuki
Emissora: NHK
Início: 3 de abril, de segunda à sábado, às 8h

A jovem Yatabe Mineko (Arimura Kasumi) cresceu em uma família de sete pessoas em uma aldeia localizada nas montanhas na província de Ibaraki. Já adulta, Mineko decide seguir para Tóquio. A garota quer encontrar o pai Minoru (Sawamura Ikki) que não deu mais notícias após ela se formar no ensino médio. Ele foi para Tóquio para ganhar dinheiro e ajudar o filho mais velho com as despesas da faculdade. No outono de 1964, Mineko e dois amigos de infância começam a trabalhar em uma pequena fábrica. Os salários são baixos e as horas de trabalho são longas. Devido à recessão econômica, a fábrica é fechada. Felizmente, ela consegue um emprego em um restaurante ocidental. Mineko supera desafios e começa a criar laços em Tóquio. Ela será capaz de encontrar seu pai?


Elenco: Aiba Masaki, Takei Emi, Namase Katsuhisa, Igawa Haruka, Takito Kenichi, Nakayama Miho, Nakama Yukie e Matsushige Yutaka
Emissora: Fuji TV
Início: 17 de abril, todas as segundas, às 21h

Um homem elegante e misterioso (Aiba Masaki) trabalha como detetive particular. Ninguém sabe seu verdadeiro nome, idade, endereço ou qualquer coisa sobre sua família. Na realidade, as investigações são executadas por seus funcionários, incluindo o motorista Sato (Takito Kenichi), a empregada Tanaka (Nakayama Miho) e o leal mordomo Yamamoto (Matsushige Yutaka). O detetive apenas conversa com as mulheres que ele encontra nas cenas do crime. Enquanto isso, outra detetive particular chamada Aika (Takei Emi) compete com o detetive aristocrata para resolver os casos antes dele.


Elenco: Oguri Shun, Nishijima Hidetoshi, Tanaka Tetsushi, Nomaguchi Toru, Araki Yuko, Ishida Yuriko, Iida Kisuke, Mashima Hidekazu e Nagatsuka Kyozo
Emissora: Fuji TV
Início: 11 de abril, todas as terças, às 21h

Inami Akira (Oguri Shun) é um ex-membro da Força de Autodefesa. Ele ficou emocionalmente abalado por causa de uma missão especial e agora trabalha para a Equipe Secreta de Investigação Especial na Agência Nacional de Polícia. Já Tamaru Saburo (Nishijima Hidetoshi) é um cara gentil e contido. Ele costumava ir a missões especiais, mas devido a um incidente, ele foi ordenado a se juntar à equipe de investigação. Com Inami Akira, Tamaru Saburo e outros membros, a Equipe Secreta de Investigação Especial assumirá casos envolvendo questões políticas importantes e trabalhos sujos para o governo.


Elenco: Haru, Higashide Masahiro, Naka Riisa, Suzuki Nobuyuki, Omasa Aya, Nakagawa Shoko, Kurokawa Tomoka, Narita Ishin, Yamazaki Ikusaburo, Hashimoto Jun e Aso Yumi
Emissora: TBS
Início: 18 de abril, todas as terças, às 22h

Mitsu (Haru) trabalha em uma clínica oftalmológica. Ryota (Higashide Masahiro) aparece na clínica para uma consulta e fica interessada em Mitsu. Ele é gentil, responsável e parece ser um homem perfeito para casar. Mas Mitsu ainda pensa em seu primeiro amor, Arishima Koki (Suzuki Nobuyuki), que desapareceu sem dizer uma palavra. Certa vez, um vidente disse que ela deveria se casar com o seu segundo amor. Tendo isso em mente, Mitsu se casa com Ryota. Inesperadamente, ela encontra Koki novamente.


Elenco: Shimizu Fumika, Matsui Rena, Ochiai Motoki e Arai Atsushi
Emissora: TBS
Início: 21 de março, todas as quartas, às 1h28

Takagi Hitomi (Shimizu Fumika) e Honda Akako (Rena Matsui) formam uma dupla de comediantes conhecidas como "Akako to Hitomi". Eles começaram a se apresentar há cerca de cinco anos, mas ainda não são muito populares e possuem apenas um pequeno público regular. Um dia, as duas garotas pegam um aluno do ensino médio tentando roubar a bicicleta de Hitomi. Desde então, a vida delas começa a mudar.


Elenco: Chiba Yudai, Osugi Ren, Baba Fumika, Hakamada Yoshihiko, Nanjo Yoshino, Kotobuki Minako, Yuki Aoi e Ishino Mako
Emissora: TBS
Início: 19 de abril, todas as quartas, às 1h28

Inaba Hirotaro (Osugi Ren) passou grande parte da sua vida trabalhando e agora, com mais de 60 anos de idade, está viciado em jogos online. Seu filho Mitsuo (Chiba Yudai), um assalariado, quer se aproximar do pai e usará os jogos on-line para conseguir esse objetivo, sem revelar sua verdadeira identidade. Apesar dos segredos que cada um deles tem, pai e filho começam a entender melhor o outro e acabam criando laços através do jogo.


Elenco: Sawajiri Erika, Fujiki Naohito, Nakajima Yuto, Michieda Shunsuke, Takahashi Maryjun, Fujisawa Haruka, Mochizuki Ayumu, Asano Kazuyuki, Fubuki Jun, Itaya Yuka e Koike Eiko
Emissora: NTV
Início: 12 de abril, todas as quartas, às 22h

Kashiwazaki Yui (Sawajiri Erika) teve seu filho de 3 anos sequestrado quando eles voltavam para casa. Depois disso, ela acabou se divorciando do marido Yoichi (Fujiki Naohito) e morando sozinha. Nove anos depois, Yui reencontra seu filho sequestrado e agora eles terão que se adaptar à nova realidade.


Elenco: Horii Arata, Yamada Yuki, Mitsuya Ryo, Matsui Airi, Sagara Itsuki e Hamada Mari
Emissora: TBS
Início: 19 de abril, todas as quartas, às 23h56

Hirabayashi Takuto (Horii Arata) divide uma casa com dois amigos, Hano Kyohei (Yamada Yuki) e Okayama Hajime (Mitsuya Ryo). Eles se conhecem desde o colegial e agora os três ocupam seu tempo trabalhando. Após voltarem para casa, os rapazes são surpreendidos por um bebê dormindo na casa. Junto dele, eles encontram um bilhete que diz: "O bebê é seu". Quem será o pai da criança?


Elenco: Amami Yuki, Tanaka Tetsushi, Hayami Mokomichi, Suzuki Kosuke, Okura Koji, Denden, Osugi Ren e Kohinata Fumiyo
Emissora: TV Asahi
Início: 20 de abril, todas as quintas, às 21h

Makabe Yukiko (Amami Yuki) é uma detetive do Departamento de Interrogação Emergencial, apelidado de Kintori. Seus colegas são todos homens (Tanaka Tetsushi, Denden, Osugi Ren, Kohinata Fumiyo), e cada um deles possuem suas próprias peculiaridades. Eles usarão sua inteligência para obter informações dos suspeitos e criminosos na sala de interrogatório. 


Elenco: Kiritani Mirei, Mizukawa Asami, Buruzon Chiemi, Narita Ryo, Machida Keita, Nakao Masaki, Adachi Rika, Okazaki Sae, Suzuki Kosuke e Muroi Shigeru
Emissora: Fuji TV
Início: 13 de abril, todas as quintas, às 22h

Jounouchi Jun (Kiritani Mirei) trabalha como pesquisadora em uma empresa que produz papel. Ela é uma pessoa séria que não liga para sua própria aparência. Jun não tem nenhum interesse em se tornar bonita e atraente, até que um dia ela percebe que as outras pessoas não a veem como mulher. Para mudar essa situação, ela começa a pesquisar sobre maquiagem e moda com duas colegas do laboratório, Maeda Mitsuko (Mizukawa Asami) e Sato Seira (Buruzon Chiemi).


Elenco: Mano Erina, Tsukamoto Takashi e Asano Atsuko
Emissora: NHK BS Premium
Início: 6 de abril, todas as quintas, às 23h

Kirinaka Kasumi (Mano Erina) realiza seu sonho de infância e começa a trabalhar como professora em uma escola de ensino fundamental. Mas por causa de seu excesso de entusiasmo, ela logo se cansa e acaba abandonando o emprego. Com suas finanças diminuindo, Kasumi decide procurar uma série de trabalhos de curto prazo. Ela conhece uma pessoa notável chamada Masakado (Asano Atsuko) em uma agência de empregos. Com o tempo, Kasumi aprende a lidar com os desafios diários e compreender o verdadeiro significado do trabalho através de suas interações com outras pessoas.


Elenco: Yoshizawa Ryo, Uchida Rio, Yamada Yuki, Okura Shimon, Nemoto Nagi, Ueno Yuka, Amatsuki e Kubota Yuki
Emissora: TVK
Início: 6 de abril, todas as quintas, às 23h

Quando Katakiri Yuichi (Yoshizawa Ryo) era criança, sua mãe lhe ensinou que a amizade é mais importante que o dinheiro. Agora, Yuichi está no ensino médio e acaba entrando em um jogo misterioso de inteligência com seus amigos (Uchida Rio, Yamada Yuki, Okura Shimon, Nemoto Nagi), que envolve muito dinheiro. O jogo inevitavelmente cria situações desagradáveis entre eles, colocando amizades à prova.


Elenco: Takanashi Rin, Tanaka Kei, Tsuchimura Kaho, Fuchikami Yasushi, Uchida Rio, Koseki Yuta, Nonami Maho e Terawaki Yasufumi
Emissora: NTV
Início: 6 de abril, todas as quintas, às 23h59

Chigasaki Misa (Takanashi Rin) é uma mulher de carreira que trabalha duro para chegar ao topo. Mas a sua vida amorosa não vai indo nada bem. Seus relacionamentos não duram mais que 2 meses. Misa ama seu trabalho e quer ser a presidente da empresa. No entanto, seus sonhos se tornam mais distantes com a chegada de Oshima Keisuke (Tanaka Kei), um executivo atraente que retornou de Nova Iorque. Keisuke parece ser o homem perfeito que consegue o que quer, mas ele tem um passado que não conseguiu superar.


Elenco: Tsuchiya Tao, Katayose Ryota, Chiba Yudai, Kusakawa Takuya, Sugino Yosuke, Ono Ito, YOU, Kamio Fuju, Moritaka Ai, Kawazu Asuka, Ochi Yurano e Omiya Taro
Emissora: NTV
Início: 13 de abril, todas as quintas, às 24h59

Tachibana Setoka (Tsuchiya Tao) é uma estudante do ensino médio. Ela já confessou seus sentimentos para outros meninos 12 vezes, mas foi rejeitada todas as vezes. Seu irmão mais velho Haruka (Katayose Ryota) se preocupa com sua irmã mais nova profundamente, mas ele esconde um segredo de Setoka. O segredo é que eles não são irmãos de sangue. Um dia, o primeiro amor de Setoka, Serikawa Takane (Chiba Yudai), aparece depois de muitos anos e se aproxima dela.


Elenco: Fujiwara Tatsuya, Toda Erika, Tamamori Yuta, Koike Teppei, Miura Takahiro, Kadowaki Mugi, Ichihara Hayato, YOU, Shiga Kotaro, Katahira Nagisa e Takeda Tetsuya
Emissora: TBS
Início: 14 de abril, todas as sextas, às 22h

O assalariado Fukase Kazuhisa (Fujiwara Tatsuya) se formou em uma universidade de prestígio, mas leva uma vida tediosa. Em uma cafeteria, o rapaz conhece Ochi Mihoko (Toda Erika). Ele é fortemente atraído por ela e os dois começam a namorar. Mas o relacionamento fica abalado quando Mihoko recebe uma carta anônima dizendo que Kazuhisa é um assassino. Há 10 anos, o amigo de Kazuhisa chamado Hirosawa Yoshiki (Koike Teppei) morreu em um acidente de snowboarding durante uma viagem com seus colegas de classe Tanihara Yasuo (Ichihara Hayato), Asami Kosuke (Tamamori Yuta), Murai Takaaki (Miura Takahiro) e a irmã mais nova de Murai, Asuka (Kadowaki Mugi). No entanto, há um grande segredo escondido em torno desse acidente. Fukase então resolve tomar medidas para proteger as pessoas que lhe são queridas.


Elenco: Tabe Mikako, Takahashi Katsunori, Kamiji Yusuke, Katase Nana, Niitsu Chise, Enami Kyoko, Okuda Eiji e Baisho Mitsuko
Emissora: NHK
Início: 14 de abril, todas as sextas, às 22h

Hatoko (Tabe Mikako) volta para a sua cidade natal depois de 8 anos. Ela é forçada a assumir uma loja deixada por sua falecida avó e acaba descobrindo que seu principal negócio é escrever belas cartas para as pessoas que se reúnem na loja. Sendo uma novata neste tipo de negócio, Hatoko gradualmente mostrará que tem talento para transmitir sentimentos mais íntimos através das palavras. Com isso, o coração de Hatoko fica cheio de satisfação e alegria, dando um novo passo na sua própria vida.


Elenco: Gouriki Ayame, Yamaguchi Sayaka, Triendl Reina, Hiraiwa Kami, Hashimoto Manami, Kino Hana, Adachi Yumi, Kaji Meiko, Takashima Masanobu, Naito Risa, Judai Satoshi, Ohata Shieri, Ikeuchi Mansaku, Shishido Miwako, Nagano Munenori e Tamura Kentaro
Emissora: TV Asahi
Início: 21 de abril, todas as sextas, às 23h15

Kamiwatari Kotone (Gouriki Ayame) é uma gueixa que trabalha em Kyoto. Depois de uma noite de bebedeira, sua colega é encontrada morta. Kotone é falsamente acusada de assassinato e acaba sendo enviada para uma prisão de mulheres. Lá, a garota é intimidada por outras prisioneiras, mas tenta se manter firme e sobreviver na prisão.


Elenco: Kiriyama Ren, Sano Hinako, Kaname Jun, Takeda Shinji, Hagiwara Masato e Ishimaru Kenjiro
Emissora: TV Tokyo
Início: 8 de abril, todos os sábados, às 1h23

K13 é uma unidade estabelecida no Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio para combater grupos criminosos estrangeiros e nacionais. As atividades do K13 são conhecidas apenas por algumas pessoas e seus membros não existem no registro. Mirage (Kiriyama Ren) é um grande agente do K13 que não demonstra nenhuma emoção e raramente fala. A equipe lidará com vários tipos de crimes que não podem ser tratadas abertamente pela força policial. 


Elenco: Kubota Masataka, Kitamura Kazuki, Abe Junko, Hamada Mari, Takagi Wataru, Kanbe Hiroshi, Kubota Sayu, Maro Akaji, Kimura Tae e Kataoka Tsurutaro
Emissora: NHK
Início: 8 de abril, todos os sábados, às 20h15

O alegre jovem Asahina (Kubota Masataka) foi uma vez policial. Por causa de alguma frustração, ele se aposentou e juntou a empresa de segurança Guard Keepers. Um homem de meia-idade chamado Ishimaru (Kitamura Kazuki) é designado seu parceiro. Ishimaru já foi presidente de uma empresa, mas acabou se tornando segurança e é rotulado como "covarde" devido a sua atitude excessivamente cautelosa. De personalidades totalmente opostas, os dois estão sempre entrando em conflito, mas tentam unir forças para proteger seus clientes do perigo.


Elenco: Nakayama Yuma, Matsuo Suzuki, Murakami Jun, Nakamura Yuko, Ito Sairi, Nikaido Satoshi, Negishi Toshie, Riju Go, Yajima Kenichi, Onishi Riku, Urabe Fusako, Owada Kensuke, Yamada Anna, Fujita Yumiko, Shimada Kyusaku e Miyamoto Nobuko
Emissora: WOWOW
Início: 25 de março, todos os sábados, às 22h

Na infância, Hashizume Hokuto (Nakayama Yuma) foi abusado severamente por seus próprios pais e nunca se sentiu amado. Ele ficou em lar para crianças e na adolescência conhece sua mãe de adoção, Kondo Ayako (Miyamoto Nobuko). Pela primeira vez Hokuto se sente amado e feliz, mas o jovem acaba se tornando um assassino. Aos 20 anos, ele diz ao seu advogado Takai Soichi (Matsuo Suzuki) que espera ser condenado à pena de morte.


Elenco: Kamenashi Kazuya, Kimura Fumino, Yamashita Tomohisa, Nanao, Sawabe Yu, Watanabe Eriko, Sugimoto Tetta, Okura Koji, Ishino Mako e Tanabe Seiichi
Emissora: NTV
Início: 15 de abril, todos os sábados, às 22h

Makoto (Kamenashi Kazuya) tem 29 anos, é solteiro e trabalha em um escritório. Ele e Haruko (Kimura Fumino) já se cruzaram algumas vezes na vida. No entanto, os dois não sabem da existência um do outro. Neste momento, um cara misterioso (Yamashita Tomohisa) que se autoproclama "Deus" aparece na frente de Makoto. Ele diz que Makoto e Haruko estão destinados a ser um casal. Com este encorajamento, Makoto decide procurar Haruko, que trabalha ao lado de seu escritório. Em seu primeiro contato, Makoto revela que ele é o homem destinado a ficar com ela. É claro que Haruka o rejeita, mas ele continua acreditando que ela é sua alma gêmea e não desistirá dela facilmente.


Elenco: Nakamaru Yuichi, Koshiba Fuka, Wada Masato, Ozawa Yukyoshi, Baisho Mitsuko, Yoza Yoshiaki e Mikawa Yugo
Emissora: TV Tokyo
Início: 8 de abril, todas os sábados, às 24h20

Yabukihara Joe (Nakamaru Yuichi) começa a trabalhar como massagista com o encorajamento de Eko-baba (Baisho Mitsuko), dona de uma casa de massagem que conheceu há cerca de um ano. Reconhecendo seu talento para massagens, Eko-baba faz Joe ir para as casas de todos os tipos de clientes, mesmo ele não gostando de se relacionar com pessoas e sofrendo de ansiedade perto de estranhos. Um dia, o marido rico de uma de suas clientes é assassinado e Joe se torna o principal suspeito. Por sugestão de sua colega massagista Aguri (Koshiba Fuka), Joe usa suas técnicas de massagem e poderes de observação para resolver o mistério e limpar seu nome. Depois disso, ele continua se envolvendo em estranhos casos nas casas de seus clientes e mostrando seu talento para se livrar deles.


Elenco: Hasegawa Hiroki, Okada Masaki, Yoshine Kyoko, Yasuda Ken, Shunputei Shota, Suruga Taro, Tezuka Toru, Ryusei Ryo, Kiba Katsumi e Kagawa Teruyuki
Emissora: TBS
Início: 16 de abril, todos os domingos, às 21h

Kosaka Shinichiro (Hasegawa Hiroki) é um detetive do Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio. Ele trabalhou duro para se tornar o chefe da Primeira Divisão de Investigação, mas após cometer um erro, ele é rebaixado de posto e transferido para uma delegacia de polícia. Lá, ele encontra detetives que podem ter menos habilidades que ele, mas trabalham arduamente para resolver até mesmo os casos simples.


Elenco: Mizuki Arisa, Fujigaya Taisuke, Kamikawa Takaya, Shinkawa Yua e Takashima Masahiro
Emissora: Fuji TV
Início: 23 de abril, todos os domingos, às 21h

A bela Kujo Sakurako (Mizuki Arisa) é especialista em reconstrução óssea de animais. Ela trabalha em um estúdio montado em sua própria casa e recebe vários pedidos de museus, bem como institutos de pesquisa, para reconstruir ossos de animais. Usando sua inteligência e seus poderes de observação, Sakurako ajudará a resolver vários casos difíceis. Ela contará com a ajuda do jovem Tatewaki Shotaro (Fujigaya Taisuke).


Elenco: Kubota Masataka, Ozawa Yukiyoshi, Izumiya Shigeru, Ikeda Narushi, Hagiwara Masato, Nonami Maho, Komakine Ryusuke, Tanaka Yoji, Arizono Yoshiki, Moro Morooka, Hotaru Yukijiro e Nakamura Ikuji
Emissora: WOWOW
Início: 19 de março, todos os domingos, às 22h

Takeshima Ryota (Kubota Masataka) segue os passos de seu falecido pai e começa a trabalhar como agente penitenciário na prisão de Kita Kanto. Lá ele testemunha colegas corruptos que ignoram atos de bullying e jogos de azar dentro da cadeia. Agora, Nakui Soichi (Ozawa Yukiyoshi), recém-nomeado chefe da prisão, informa à Ryota que ele tentará eliminar o comportamento inaceitável dos guardas e pede a sua ajuda para alcançar seu objetivo. Um prisioneiro se aproxima de Ryota e ele deixa entender que sabe algo sobre a morte de seu pai.


Elenco: Matsudaira Ken, Adachi Yumi, Matobu Sei, Hasegawa Tomoharu, Sasaki Katsuhiko, Nakahara Takeo e Asada Miyoko
Emissora: NHK BS Premium
Início: 2 de abril, todos os domingos, às 22h

Muso Tsutomu (Matsudaira Ken) costumava trabalhar em um grande fábrica de aparelhos elétricos por 43 anos e, consequentemente, não se envolveu ativamente nos assuntos familiares e nem cuidou de seus filhos. Agora que está aposentado, ele planeja desfrutar sua vida ao máximo. Mas sua esposa Sachiko (Asada Miyoko) anda bem ocupada e não tem tempo para o marido. Sua filha Miyako (Matobu Sei), que está divorciada, volta para casa trazendo a neta Yurina e Tsutomu acaba tendo que cuidar dela. Ao participar da primeira reunião da PTA (Parent-Teacher Association / Associação de Pais e Mestres) da escola da neta, inesperadamente ele se torna o vice-presidente da associação, tornando seus dias bem mais agitados.


Elenco: Ayano Go, Nikaido Fumi, Yagira Yuya, Kawaei Rina, Arai Hirofumi, Mitsuishi Ken e Emoto Akira
Emissora: NTV
Início: 23 de abril, todos os domingos, às 22h30

Um monstro (Ayano Go) foi criado há mais de cem anos por um professor. Ele possui forma humana, grande habilidade física e é imortal. O mostro silenciosamente se esconde na floresta e sonha um dia em viver como um ser humano, mesmo sabendo que isso será impossível. Inesperadamente, ele conhece a jovem Tsugaru Tsugumi (Nikaido Fumi) e acaba se apaixonando por ela.

------

PS: Em breve mais doramas serão adicionados à lista. Fiquem ligados e divirtam-se! 

20 comentários:

  1. Parabéns ! Não é para qualquer um chegar a 5000 posts ! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Parabéns pela marca!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 5000 posts e estou doido pra ver o do final fantasy!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já 5000 posts? Omedetou, Cacá! Fico imaginando qtos blogs mundo afora chegou a essa marca. Te espero na marca 10,000 posts

    ResponderExcluir
  5. Como é bom poder compartilhar o que gostamos com quem gostamos, sejam eles amigos, desconhecidos ou pessoas que apenas dão um clique. Obrigada a todos que fazem isso acontecer :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Cacá!!
    Ansiosa por esta temporada!!!
    E parabéns pelos 5000 posts!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos 5000 posts, Cacá! É muito bom ver o seu empenho durante todos esses anos com o The Doramas!

    Conheço o blog desde anos imemoriais, onde ainda se conseguia assistir uma boa quantidade de doramas que saiam na temporada legendados em português. Mesmo tendo passado a época de ouro, fico muito feliz que o blog funcione como um refúgio para quem gosta de doramas, gerando discussões e disseminando a mídia no Brasil.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Passando pra agradecer por este tipo de publicação.
    Acompanho o blog há um bom tempo e adoro entrar aqui e ler as novidades focadas em doramas japoneses.
    Parabéns pelo trabalho. Big fan. ♥

    ResponderExcluir
  9. Omedetou pelo post 5.000 e sua dedicacao!
    Sobre os doramas desta temporada alguns me chamaram a atencao pelo elenco, mas poucos pela sinopse, entao "acho" que nao acompanharei muitos, ainda bem porque ando ficando sem tempo para assistir rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressoes de doramas (com algumas revelacoes dos episodios! rs)

      "Hiyokko"
      A sinopse da uma boa ideia de como sao as 1as. semanas. Na 3a. semana Kasumi soube do desaparecimento do pai, mas segue c/ a ideia de carregar a tocha olimpica em seu furusato. Resumo da 1a. https://www.youtube.com/watch?v=NtbuShsI7KE e 2a. semana https://www.youtube.com/watch?v=y7AqoEb4GFI
      Curiosidades (ou nao):
      -Arimura Kasumi atuou pela 1a. vez em asadora no "Ama-chan", fez audicao p/ a heroina, nao conseguiu, mas foi chamada p/ fazer a mae da heroina na fase jovem e se destacou tanto q agora foi convidada p/ ser a heroina rs
      -Sawamura Ikki e pai de Kasumi q vai p/ Tokyo como dekasegi p/ pagar dividas e por causa das Olimpiadas (64) ha muito trabalho
      -Kimura Yoshino e mae de Kasumi e ao saber q uma correspondencia do marido retorna liga p/ o ryo e informam q ele sumiu e entao ela vai ate Tokyo pegar seus pertences e avisar a policia
      -Sakuma Yui e amiga de Kasumi e depois de se formar ira p/ Tokyo e Kasumi vai junto p/ trabalhar na mesma fabrica. Yui fez o dorama "Transit Girls" onde ela e sua irma (de pais diferentes) Ito Sayuri comecam uma relacao amorosa http://www.fujitv.co.jp/transitgirls/
      -Miyamoto Nobuko tem 1 restaurante em Akasaka onde provavelmente Kasumi ira trabalhar, seu pai almocou la antes de voltar p/ Ibaraki p/ ajudar na colheita de arroz e depois retornar p/ Tokyo e ganhou deles uma comida p/ levar p/ a familia. Ela atuou em "Ama-chan" como mae de Kasumi
      -Ryusei Ryo e policial em Tokyo e ajuda a mae de Kasumi, ele tb e de Ibaraki. Sera ele o par romantico de Kasumi ou poderia ser Isomura Hayato q trabalha no restaurante?


      "Boku, Unmei no Hito desu"
      A sinopse da uma boa ideia de como e o ep. 1 rs
      Curiosidades (ou nao):
      -Kamenashi Kazuya vai trabalhar numa empresa de H20 e p/ se aproximar de Fumino tenta vender p/ empresa vizinha, mas nao sabe da desavenca q existe entre o seu buchou e a boss de Fumino rs
      -Kimura Fumino trabalha numa empresa de marketing e e vizinha de "parede" de Kame. Ela espera o "Unmei no Hito" e qdo Kame se declara dizendo q e essa pessoa ela chama a seguranca rs. Mas eles continuam se encontrando sem querer rs
      -Yamashita Tomohisa "aparece do nada" na fte de Kame dizendo q e "Deus" e fala q o destino dos 2 e se casarem pq o filho deles vai salvar o mundo, no principio Kame duvida dele, mas o convence atraves de fotos, uma qdo criancas brincando na praia, lembrou q qdo prestou vestibular ela emprestou 1 lapis, etc.
      -Nanao trabalha c/ Fumino e sao amigas e ao comentar sobre Kame ela acha incrivel q se conheceram crianca, q agora trabalha ao lado e admira a sua coragem de falar isso p/ ela, Fumino acha kimoi rs
      -Mitsushima Shinnosuke vai ser o rival de Kame, na adolescencia ele rebate o arremeco de Kame, fez home run e ganha a partida. Fumino foi colega de classe de Mitsushima e ele comeca a trabalhar em fte ao predio dela
      -Tem outras situacoes, mas se eu revelar perdera a graca… rs
      -A NTV mudou a grade de programacao em abril adiantando o "Arashi ni Shiyagare" p/ as 21hs onde mostraram aquela disputa entre MJ vs Kame vs 山P q comentei em outro post rs
      -Tema Kame to YamaP ♫ 「Senakagoshi no Chance」 https://www.youtube.com/watch?v=ABpxxJxEx5M A dupla cantara no Kouhaku!? rs

      Excluir
    2. "Hito wa Mitame ga 100%"
      Mirei trabalha na cidade de Hachioji, Tokyo (dista 47.4 km de Tokyo Eki), mas os funcionarios vao ser transferidos em abril p/ Marunouchi, no distrito de Chiyoda, Tokyo (entre Tokyo Eki e o Palacio Imperial onde ha gde concentracao de edificios empresariais e ocorre a bela Marunouchi Illumination http://www.marunouchi.com/event/detail/2653 ), preocupada comeca a se "preparar" p/ trabalhar la rs
      Curiosidades (ou nao):
      -Kiritani Mirei e convidada p/ o shinenkai da cosmeticos CLAIRELLA onde vai ser transferida. Mirei nao gosta destes eventos e mostram ela desde a sua infancia e o motivo, mas ficou 1/2 "estranho" pq ela tinha corpo de crianca e cabeca de adulta rs. Alias, as cenas de CG sao bem feitas rs. Ha uma cena dela q "lembra" o Pikotaro do ♫ 「PPAP」, falando dele a SoftBank fez cm dele c/ o Justin Bieber (p/ quem nao sabe foi gracas a 1 comentario dele q o Pikotaro ficou conhecido mundialmente rs) https://www.youtube.com/watch?v=iMHN1KalE3I (e ainda aparece a Hirose Suzu, Ohara Sakurako "0:22", Ueto Aya "0:46", etc. e aqui o encontro deles https://www.youtube.com/watch?v=Pj7EJ4VhGEc rs) Ah… Tem outra cena de Mirei filmada no TOKYO GIRLS COLLECTION '17! rs
      -Mizukawa Asami trabalha c/ Mirei e casada e tem 1 filho
      -Blouson Chiemi trabalha c/ Mirei. Ela e a comediante do momento, a "career woman" https://www.youtube.com/watch?v=Taic632_mkw rs q usa a musica de Austin Mahone "Dirty Work" https://www.youtube.com/watch?v=CX-un4obyU0 (de 2 anos atras, mas ficou em 1o. no single ranking 3/29~4/4 neste ano e news https://www.youtube.com/watch?v=7VLitYmFl_w rs) e vai estar no MUSIC STATION (28) e tb o Arashi c/ o tema de "Kizoku Tantei" http://www.tv-asahi.co.jp/music/contents/m_lineup/cur/
      -Machida Keita trabalha c/ Mirei e esta 1/2 irreconhecivel p/ quem assistiu ele em "Sumika Sumire 45-sai Wakagaetta Onna" qdo foi par romantico dela
      -Adachi Rika trabalha na CLAIRELLA e encontra c/ Mirei no shinenkai confundindo ela como staff do evento rs
      -Narita Ryo aparece no final do ep. qdo as 3 chegam em Marunouchi, ele trabalha no Hair Salon LUCE e Mirei fica "encantada" rs
      -O dorama da "dicas" de maquiagem, como ficar oshare, etc rs
      Tema JY (ex-KARA) ♪ 「Joshi Modoki」 https://www.youtube.com/watch?v=APR7zqzQT-0 Sera ela cantara no Kouhaku depois de anos s/ nenhum kankokujin aparecendo!? rs


      Outras Curiosidades (ou nao):
      "Warau Manekineko"
      -Nao assisti, mas ja acabou e anunciaram o eiga p/ 4/29 http://waramane.jp ou https://www.youtube.com/watch?v=PXzoRYuG0hM Matsui Rena (ex-SKE48 e depois q graduou do grupo faz varios doramas) esta num outro dorama desta temporada "1,000,000 yen no Onnatachi" onde vive c/ + 4 belas mulheres e pagam 1 milhao de yen por mes como "aluguel" p/ 1 novelista em dificuldade http://www.tv-tokyo.co.jp/100man/

      "Ghost in the Shell"
      -Beat Takeshi (Kitano Takeshi) no eiga fala em nihongo apesar dos outros atores falarem em eigo e ele responder em nihongo https://www.youtube.com/watch?v=rbtxXcO3ieY rs

      "The Shack"
      -Sumire e a Sarayu, o "Espirito Santo" https://www.youtube.com/watch?v=CL0yUbSS5Eg . Ela e atriz e cantora nihonjin https://www.youtube.com/watch?v=RzxOSyWLGOs , seus pais artistas se separaram e p/ evitar o assedio da midia a mae se mudou p/ o Havai, ela viveu dos 7 aos 21 anos ate retornar p/ o Nihon. Atou no "Hawaii Five-0", em doramas no Nihon e esteve no "Arashi ni Shiyagare" onde deu aula de eigo https://www.youtube.com/watch?v=bVijLosHp2Y MJ se saiu bem, os outros falaram "I rub you", "I wrap you" "6:18" rs

      "Beauty and Beast"
      -No proximo MUSIC STATION (28) vao estar Kon Natsumi e Yamazaki Ikusaburo (esta nesta temporada no "Anata no Koto wa Sorehodo") q fazem seiyu dos personagens principais trailer https://www.youtube.com/watch?v=cQ4itmze9wM e news https://www.youtube.com/watch?v=dOGes9uGVWE rs

      Excluir
    3. "Frankenstein no Koi"
      Fumi foge de "estudantes de medicina" na floresta e e salva (s/ saber) por Ayano. Acorda c/ 1 raro kinoko e intrigada, volta p/ a floresta, encontra Ayano e leva-o p/ cidade. Achei 1/2 "triste" apesar de cenas hilarias (bicicleta, armario, etc) Tem bom CG rs
      Curiosidades (ou nao):
      -Ayano Go "nasce" 120 anos atras devido 1 incidente e vive isolado na floresta. O unico ser humano q conheceu foi seu criador e o contado c/ a civilizacao e atravez do radio. Ele tem 1 "dom" (ou maldicao?) nao explicado
      -Nikaido Fumi e universitaria de agricultura, frequenta 1 laboratorio onde estuda kinoko e mora c/ a irma Tajima Yumika enfermeira. Por "Himizu" recebeu em Veneza ('11) o Award for Best New Young Actress. Em "Okami Shojo to Kuro Oji" mente q Yamazaki Kento e seu namorado e acaba gostando dele (e virando seu "pet") Tem cenas em Shibuya (PARCO), Enoshima (compra do kame) e em Kobe (porto, museu do terremoto, etc) Falando dele, tem continuacao daquele cm de despedida, agora reencontro https://www.youtube.com/watch?v=WbNRDH_VEiE rs
      -Yagira Yuya (Gintama) e senpai de Fumi no laboratorio e sugere q Ayano more c/ ele na casa do seu pai onde trabalhara
      -Kawaei Rina (ex-AKB48) e ex-yankee, mora na casa do pai de Yagira, trabalha la e vai ser senpai de Ayano. Rina tb atua c/ ele no eiga "Ajin" e em "DEATH NOTE: Light up the NEW World" aparece c/ o msm "poder" de Toda Erika criando confusao rs
      -Mizusawa Erena e da na emissora de radio q Ayano ouve. Em "Tokyo Tarareba Musume" foi professora de Sakaguchi Kentaro, q se casou c/ ela pq era seu desejo antes de morrer
      -Tema RADWIMPS ♪ 「Bouningen」

      Outras curiosidades (ou nao):
      -No feriadao GW a audiencia de doramas nos 9 dias (c/ yuukiuu) deve cair rs
      -Nishijima Takahiro & Uno Misaki (atores e do AAA) fazem cover de ♫ 「Beauty and the Beast」 https://www.youtube.com/watch?v=dUoIt-zxN8Q No MSute foi boa a apresentacao do Kon Natsumi e Yamazaki Ikusaburo caracterizados q abriram o programa e o Arashi fechou todo de bordo

      "Hiyokko"
      -Arimura Kasumi cm Kameda https://www.youtube.com/watch?v=8nK-x8pV19U (gosto deles rs)
      -Sakuma Yui cm RECRUIT https://www.youtube.com/watch?v=Mk4xNd6P9fo rs

      "Boku, Unmei no Hito desu"
      -Kamenashi Kazuaya (KAT-TUN) cm NOBEL como kame https://www.youtube.com/watch?v=wupVjPZS8Eg (da uma ideia como ficou Mirei de kodomo rs)
      -Yamashita Tomohisa (ex-NEWS) cm LIXIL https://www.youtube.com/watch?v=DBBtJI4AgDc rs
      -Kimura Fumio cm ZOJIRUSHI https://www.youtube.com/watch?v=6FyiXDczLtY (tenho da TIGER q abro c/ 1 dedo rs)
      -Mitsushima Shinnosuke cm Coca-Cola https://www.youtube.com/watch?v=2ylduMpCRDc c/ Ayase Haruka rs

      "Hito wa Mitame ga 100%"
      -Kiritani Mirei cm Y!mobile https://www.youtube.com/watch?v=qZlU3v2JgL4 c/ Pikotaro e GENERATIONS rs
      -Machida Keita aparece no intervalo do dorama num cm da KOSE c/ Mirei ambos nos papeis deles msm rs
      -Narita Ryo cm Kao https://www.youtube.com/watch?v=Ogd6fvwGh9I e mostraram shampoo no ep. 3 e + no 4 rs. Ele e cabeleireiro e se vc foi no SOHO se lembrara qdo estiver num do Nihon, so q e bem melhor rs

      Excluir
    4. Omake

      "Boku, Unmei no Hito desu"

      -Kame to YamaP cantaram o tema do dorama no CDTV https://www.youtube.com/watch?v=kivOXAoZqZ8 Assista (e copie p/ o seu HDD) antes q tirem da web rs

      -Foi anunciando q ambos estarao nos proximos 2 MUSIC STATION , dia 19 e 26 (neste ultimo vai ser 1 medley, provavelmente cantarao tb o "Senshun Amigo") http://www.tv-asahi.co.jp/music/contents/m_lineup/cur/ rs. Uma curiosidade e q os artista no final do programa autografam e as vezes deixam uma mensagem (menos o pessoal da J.E. rs) e olha so como a Kuraki Mai desenha muito bem!! http://www.tv-asahi.co.jp/music/contents/m_after/cur/ da p/ ver ela como se apresentou no MSute, o MC Tamori e a announcer rs

      -Mas pela 1a. vez ao vivo Kame to YamaP cantarao no programa da NHK Utakon http://www4.nhk.or.jp/utacon/ (dia 16). Esse programa substituiu o Kayoconcert q tinha + enka, musicas "antigas", etc. O Utakon faz 1 mix (+ ou - como no Kouhaku, mas c/ + artistas de enka rs) e tem como 1 dos MC o ator Tanihara Shosuke. Entao p/ quem mora no BR e assina a NHK podera ver ao vivo eles no dia 16 as 19:30 (no BR 7:30) rs

      Excluir
    5. Ahhh, muito obrigada pelo link do Kame to YamaP (já salvei no HD!). Tenho que voltar a assistir o dorama, vi apenas o primeiro episódio. E entrei agora no site do programa da NHK Utakon, mas infelizmente não dá para ver os vídeos. Aliás, tenho notado que muitos sites japoneses de doramas não liberam os vídeos para países estrangeiros. Uma pena. Às vezes quero assistir uma prévia do dorama, dou um clique no vídeo e aparece um monte de chuvisco e uma mensagem dizendo que está bloqueado para o seu país :(

      Excluir
    6. De nada. Q pena nao liberarem os videos, afinal sao so pequenos trechos dos doramas… As musicas eu ate entendo pq muitos artistas (ou as agencias deles) nao liberam, mas ainda bem q tem artistas que liberam os MV's oficiais rs

      Estou acompanhando os 4 q mencionei aqui no post, so nao escrevi + p/ nao perder a graca p/ quem for assistir (e pq ando sem tempo msm rs). Vi alguns episodios de outros doramas, mas como disse antes ando sem tempo p/ teclar rs

      No link a apresentacao de Kame to YamaP hoje (16) no Utacon https://www.youtube.com/watch?v=r99haNfWYGE na abertura Kame falou como foi o seu dia das maes e antes deles se apresentarem no encerramento do programa comentaram q faziam 12 anos q nao se apresentavam juntos (e mostraram cenas antigas deles cantando rs). E aqui o link do pequeno talk deles no CDTV https://www.youtube.com/watch?v=gToV-s3rZmU rs

      Excluir
    7. Que pena, não consegui ver o vídeos deles no Utacon, já tiraram do ar hehehe. Realmente tá difícil assistir e acompanhar os doramas, acabo só lendo as notícias mesmo.

      Excluir
    8. Foi (tiraram) rapido rs. Aqui outro link e com o talk deles antes de cantarem, so espero q desta vez nao suma da web antes de vc ver https://www.youtube.com/watch?v=fHr3pMslPNparte (a qualidade nao e tao boa e "cortaram" parte da letra da musica, mas da p/ ter uma ideia de como foi rs). No inicio do programa Kame comenta q deu de presente uma viagem p/ mae (e foi junto) e no dia dos pais faz o mesmo e Tanihara comentou q o filho q todos querem rs

      Excluir
    9. Ahhh... a Johnny's é uma #@!%! HAHAHA

      Tá cada vez mais difícil assistir e compartilhar vídeos deles. Mas mesmo assim obrigada! Hoje os cantores/atores Takizawa Hideaki e Daiki Arioka se reuniram para divulgar o filme "Kodomo Tsukai", mas não consegui encontrar nenhuma foto deles nos sites japoneses. Poderiam pelo menos liberar uma imagem deles... :(

      Excluir
    10. "Ani ni Ai Saresugite Komattemasu"
      A sinopse revela o ep. 1
      Curiosidades (ou nao):
      -Tsuchiya Tao soube q por causa de seu "irmao" ela sempre foi recusada pq ele ameacava todos. 1 programa mostrou ela atleta e aqui dancando qdo koukousei, poderia ter feito o eiga de cheerdance c/ a Hirose Suzu https://www.youtube.com/watch?v=nuEvH8xhlVQ rs e cm divertido p/ Seibu Tetsudo https://www.youtube.com/watch?v=G8nWvGjkrK0 rs
      -Katayose Ryota (do GENERATIONS) descobre s/ querer ao ver o sumaho do seu pai q Tao nao e sua irma de sangue. Ele atou no GTO 2
      -Chiba Yudai e o hatsukoi de Tao (unico q o "irmao" nao precisou ameacar) e o 1o. a dar 1 kisu
      -Kusakawa Takuya conhece Tao qdo ela encontra seu cao e tem 1 encontro aqui http://www.seaparadise.co.jp Ele e do Bullet Train http://bullettrain.jp
      -Sugino Yosuke e amigo de Tao e irmao de Chiba
      -Ono Ito (da Horipro http://www.horipro.co.jp/onoito/) e amiga de Tao, irma de Kusakawa e "parece" q gosta do Katayose. Ito era uma das Majos no "Yamada-kun to Nananin no Majo"
      -Tema GENERATIONS ♪「Sora」

      -Outras curiosidades (ou nao):
      "Kaettekita Ie Uru Onna"
      -Mostra Keiko depois q saiu da imobiliaria em Shinjuku, mas c/ o risco de fechar Kudo pede ajuda. Guest Shofukutei Tsurube quer viver c/ a filha, Kaname Jun tem 1 filho ator mirim problematico e Ashina Sei e mae solteira. Ela ajudara a encontrar uma casa ideal p/ todos. E sobre o bebe… Nao digo p/ quem for ver rs. Ah… Numa cena de Chiba e Kusakawa (novo na imobiliaria) me "lembrou" o "Ani ni Ai Saresugite Komattemasu" (os 2 exibidos na NTV)
      -Nem coloquei links do 亀と山P no MUSIC STATION pq some da web (mas vc deve conhecer fas q postam rs) cantaram 1 medley c/ 3 musicas incluso o "Senshun Amigo". Falando do Msute, hoje (2) vai estar o Suda Masaki (cantara no Kouhaku!?), comentei do seu cm aqui http://thedoramas.blogspot.com.br/2016/12/lista-de-musicas-do-67-kouhaku-uta.html p/ Copa na Russia https://www.youtube.com/watch?v=6kWUDZHnaEo (cm) e https://www.youtube.com/watch?v=1aeRjU19VtE (MV) e tb estarao Nishijima Takahiro e Uno Misako (do AAA) cantando ♫「Beauty and the Beast」https://www.youtube.com/watch?v=dUoIt-zxN8Q (em eigo) http://www.tv-asahi.co.jp/music/contents/m_lineup/cur/
      -Chegando o verao e a NHK filmou 1 hanabi (antecipado e diferente) 360o. em Odaiba, veremos algo assim na Olimpiadas 2020!? https://www.nhk.or.jp/vr/hanabi2017/ rs

      Excluir
  10. Parabéns pelos 5.000 posts!
    Eu já acompanhava o blog antes, pra decidir qual dorama assistir....
    Me mudei pra Tokyo em setembro do ano passado e a correria aqui não me deixa assistir muito doramas...
    mas ainda acho esses seus resumos de temporada o melhor de todos!
    Por isso sempre entro aqui pra ver o que irei assistir na TV daqui!
    Obrigada por esse trabalho bacana que vc faz!
    Beijo

    ResponderExcluir