sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dica do Leitor #10: Ryusei no Kizuna

Olá pessoal! Depois de uma pequena pausa, o quadro Dica do Leitor está de volta, sempre trazendo grandes títulos para você conferir! A dica de hoje foi enviada pela nossa querida leitora Bru.


FICHA TÉCNICA
Gênero: Suspense, comédia
Episódios: 10
Emissora: TBS
Exibição: 17/10/2008 à 19/12/2008
Horário: Sextas - 22h
Música-tema: Beautiful Days (Arashi)
Elenco: Ninomiya Kazunari, Nishikido Ryo e Toda Erika
Onde assistir: Sora~D Fansubs


SINOPSE
Koichi, Taisuke e Shizuna são três irmãos cujos pais foram brutalmente assassinados quando eles ainda eram crianças, e juraram vingar as suas mortes. Quatorze anos depois, devido à ocorrência de inúmeros fatores, o plano de vingança é posto em prática. Uma surpreendente revelação os levará a um final emocionante! O que acontecerá com os irmãos que cresceram sozinhos, e cujos laços baseiam-se exclusivamente nessa vingança?


COMENTÁRIO
Ryusei no Kizuna conta a história dos irmãos Ariake Koichi, Taisuke e Shizuna, que perderam os pais assassinados quando eram pequenos e agora, 14 anos depois, buscam vingança pelo o que aconteceu com seus pais.

O dorama é baseado no livro best-seller escrito por Keigo Higashino e conta com um elenco principal de peso: Ninomiya Kazunari, Nishikido Ryo e Toda Erika, além do elenco de apoio que também é muito bom, com Kaname Jun, Omi Toshinori, Nakashima Mika, entre outros.


A história tem drama, comédia, romance e suspense, tudo o que você pode esperar em um dorama e sem ficar forçado, agradando todos os gostos. A comédia fica por conta dos irmãos Ariake que se tornam golpistas, sendo que eles elaboram um roteiro que seguem a risca com interpretações muito engraçadas de assistir. Até o último momento você torce e vibra com eles para que consigam a sua vingança pessoal. Há muitas reviravoltas, o que torna o dorama mais surpreendente a cada episódio.

Ainda o dorama conta com uma ótima trilha sonora. A música tema é Beautiful Days, cantada pelo Arashi (grupo que Ninomiya faz parte), combinando muito com o clima do dorama, linda e triste. Já a música de encerramento ORION, que também é muito bonita, é cantada por Nakashima Mika, que também faz parte do elenco (pra quem não lembra, ela é a Nana do filme Nana).


Só pra reforçar a ideia de que o dorama é ótimo, ele ganhou vários prêmios como Melhor Drama, Melhor Ator Principal (Ninomiya), Melhor Ator/Atriz Coadjuvante (Nishiskido e Toda), Melhor Diretor e aí por diante.

Fica a dica, pra quem quer um dorama viciante, que a cada episódio você quer saber o que vai acontecer no próximo e como tudo vai acabar. Vale muito a pena assistir!

Por Bru

---
Se você acha que a trama não vai te agradar, não tem problema. Pode ficar apenas admirando a beleza dos atores. E que atores! rs. Mas falando sério, o dorama realmente é muito bom. Recomendadíssimo. Obrigada pela dica Bru! E se você ficou interessado em participar deste quadro, é só enviar um e-mail. Semana que vem tem muito mais!    

5 comentários:

  1. Escrito pelo Keigo Higashino é um bom sinal.Dele tem os ótimos Galileo e Shinzanmono, logo acredito que este deve ser excelente também.E a Erika Toda que sempre faz bons doramas....

    ResponderExcluir
  2. Esse eu recomendo! Um dos melhores que já vi. Acabei vendo um episódio atrás do outro só para descobrir quem era o assassino. Adoro os 3 atores principais, mas sem dúvida o meu preferido é o Nino. Acho que seu personagem foi o que mais sofreu com a morte dos pais, por ser o filho mais velho, e o que mais queria ver a justiça sendo feita. Ele arquitetava todos os golpes, e chamava os irmãos para botar o plano em prática haha.

    ResponderExcluir
  3. Esse drama é mt bom! Ler 'Suspense, Comédia' é estranho né? Mas a novela mistura isso mesmo. É super engraçada e te deixa curiosa pra saber o final. Eu morri a de rir com a cara que o Nino fazia qnd ficava triste por os irmãos não aceitarem seus planos. xD Ou quando ele fazia aquela cara de tarado e ia investigar alguém xDD
    Muito boa a novela. Quem puder, assista =D

    ResponderExcluir
  4. Finalmente escrevi a minha resenha!! hahaha
    e como vc falou Cacá... se não se interessou pela história... tenho certeza que os atores principais vão interessar! hahaha..
    Mas não tem como não gostar de Ryusei... é lindo!
    Obrigada vc Cacá, por colocar a minha opinião do dorama.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim, e as fotos escolhidas estão lindas! =D

      Excluir