domingo, 1 de julho de 2012

Lista dos Doramas da Summer Season 2012!

Gente, mais uma temporada de doramas chegando, e vários deles estreiam essa semana! Confira abaixo a minha pequena lista para você não se perder neste verão (ou inverno):

» segunda-feira
RICH MAN, POOR WOMAN
(リッチマン、プアウーマン)

Elenco: Oguri Shun, Ishihara Satomi e Aibu Saki
Emissora: Fuji TV
Início: 9 de julho, todas as segundas, às 21h
Sinopse: uma história de amor envolvendo um bilionário que administra uma empresa de TI e uma estudante universitária. Hinata Toru (Oguri) se tornou um bilionário quando o seu site, que começou apenas como um hobby, aos poucos começou a ganhar mais e mais popularidade. No entanto, devido à sua falta de competência de gestão e personalidade desprezível, as pessoas costumam rotulá-lo de vigarista e otaku. Já Sawaki Chihiro (Ishihara) é uma jovem muito talentosa que está prestes a se formar pelo Departamento de Ciência da Universidade de Tóquio. No entanto, devido à atual escassez de empregos, ela ainda não conseguiu receber qualquer tipo de oferta. Sem perspectivas futuras, um dia os dois acabam se conhecendo. No início, eles não se darão bem devido à disparidade de suas personalidades, mas logo começarão a se sentir atraídos um pelo outro.

NANIWA SHONEN TANTEIDAN
(浪花少年探偵団)

Elenco: Tabe Mikako e Koike Teppei
Emissora: TBS
Início: 2 de julho, todas as segundas, às 20h
Sinopse: Baseado em um romance de mesmo nome do escritor Higashino Keigo. A história já ganhou uma adaptação televisiva em 2000, estrelada por Yamada Mariya. Takeuchi Shinobu (Tabe) é uma animada professora da escola primária que ama romances de mistério. A trama se passa em uma escola fictícia no centro de Osaka, e segue os passos de Shinobu ao lado de um grupo de alunos que tentarão solucionar vários incidentes em torno dela.

SOMATO KABUSHIKI GAISHA
(走馬灯株式会社)

Elenco: Kashii Yu
Emissora: TBS
Início: 16 de julho, todas as segundas, às 24h20
Sinopse: Kaminuma (Kashii) é uma misteriosa funcionária do Somato Kabushiki Gaisha (Somato Inc.), uma empresa especializada em fornecer imagens da vida de alguém antes que ele/ela morra através de DVDs. Os vídeos mostram a sua própria vida através dos olhos de outras pessoas. Kaminuma será a única personagem regular na série e cada episódio contará com convidados diferentes.

» terça-feira
IKI MO DEKINAI NATSU
(息もできない夏)

Elenco: Takei Emi e Eguchi Yosuke
Emissora: Fuji TV
Início: 10 de julho, todas as terças, às 21h
Sinopse: Trata-se de uma história de amor envolvendo uma jovem garota (Takei) de 19 anos, aspirante a pâtissier, que descobre que não foi registrada desde o nascimento pela mãe e um ex-repórter (Eguchi) de 41 anos com uma profunda cicatriz em seu coração. Embora ele tenha idade para ser o pai dela, eles começam a desenvolver sentimentos muito fortes um pelo outro, um amor proibido pela sociedade.

GTO
(GTO)

Elenco: AKIRA, Takimoto Miori e Yamamoto Yusuke
Emissora: Fuji TV
Início: 3 de julho, todas as terças, às 22h
Sinopse: Baseado no popular mangá de mesmo nome de Fujisawa Toru, ganhou uma série televisiva em 1998, estrelada pelo ator Sorimachi Takashi. Onizuka (AKIRA) é um antigo líder de uma gangue de motoqueiros, que deseja se tornar professor, para mudar o rumo de sua vida e poder sair com as colegiais. Usando seus conhecimentos das ruas para lidar com seus colegas, alunos e encrenqueiros, Onizuka percebe que também têm muito que aprender.

DRAGON SEINENDAN
(ドラゴン青年団)

Elenco: Yasuda Shota, Renbutsu Misako e Endo Kaname
Emissora: TBS
Início: 17 de julho, todas as terças, às 24h55
Sinopse: A trama gira em torno de três rapazes suburbanos que acabam descobrindo que são descendentes dos "Guerreiros da Luz", através de um pergaminho encontrado em uma livraria. Trata-se de um dorama de fantasia moderna, e o roteiro foi escrito por Ueda Makoto da Europe Kikaku.

» quarta-feira
TOKKAN ~ TOKUBETSU KOKUZEI CHOUSHUKAN
(トッカン)

Elenco: Inoue Mao
Emissora: NTV
Início: 4 de julho, todas as quartas, às 22h
Sinopse: Baseado no romance de Takadono Madoka de mesmo título, a série mostrará uma cobradora de impostos que lida com os casos mais maliciosos. Suzumiya Miki (Inoue) é uma funcionária novata, que aprende o rigor e as dificuldades envolvendo o campo da tributação. Ela é encarregada de perseguir as pessoas que não pagam corretamente seus tributos, e é chamada de Guuko porque muitas vezes acaba 'congelando' diante da frieza de seu chefe.

» quinta-feira
BEGINNERS!
(ビギナーズ)

Elenco: Fujigaya Taisuke, Kitayama Hiromitsu e Gouriki Ayame
Emissora: TBS
Início: 12 de julho, todas as quintas, às 21h
Sinopse: A série será ambientada em uma academia de polícia, onde alguns jovens estão em treinamento para se tornar policiais. Shimura Teppei (Fujigaya) é um estudante de 19 anos que sonhava em se tornar um maratonista, mas acaba virando um delinquente conhecido depois que seu pai policial perde o emprego e desaparece. Momoe Hiro (Gouriki) decidiu seguir essa carreira para ter estabilidade, mas permanece em dúvida quanto ao seu futuro. Já Tachibana Danji (Kitayama) cresceu em uma família rica, mas parou de ir à escola depois de ter a sua saúde debilitada.

IRYU SOUSA SEASON 2
(遺留捜査)

Elenco: Kamikawa Takaya
Emissora: TV Asahi
Início: 12 de julho, todas as quintas, às 21h
Sinopse: O dorama policial girava em torno do detetive Itomura Satoshi (Kamikawa), que tinha o poder de "ouvir" as vozes dos mortos a partir de coisas deixadas para trás nas cenas do crime. Na primeira temporada, Itomura estava na Primeira Divisão de Investigação no departamento da polícia metropolitana, e agora ele foi enviado para Delegacia Central de Tsukishima, considerada uma cidade mais pacífica.

HIGASHINO KEIGO MYSTERIES
(東野圭吾ミステリーズ)

Elenco: Diversos
Emissora: Fuji TV
Início: 5 de julho, todas as quintas, às 22h
Sinopse: Adaptação de 11 contos do escritor Higashino Keigo.  A série será composta de 11 episódios, abordando 11 histórias diferentes e estrelada por 11 atores: Trap (Karasawa Toshiaki), Deceit (Sakaguchi Kenji), Grief (Matsushita Nao), Heart/Mind (Mizuki Alisa), Excess (Sorimachi Takashi), Puzzle (Nagasawa Masami), Sorrow (Toda Erika), Lie (Miura Haruma), Doubt (Hirosue Ryoko), Vow (Shinohara Ryoko) e Punishment (Suzuki Kyoka).

VISION ~KOROSHI GA MIERU ONNA~
(VISION -殺しが見える女-)

Elenco: Yamada Yu e Kaneko Nobuaki
Emissora: NTV
Início: 5 de julho, todas as quintas, às 23h58
Sinopse: Kurusu Reina (Yamada) é uma modelo sem grande popularidade que repentinamente começa a ter visões de assassinatos antes que elas ocorram. Juntamente com um detetive temporariamente suspenso chamado Asano Kazama (Kaneko), eles começam a usar sua premonição única para tentar resolver vários crimes difíceis.

SENGOKU BASARA ~MOONLIGHT PARTY~
(戦国BASARA ~MOONLIGHT PARTY~)

Elenco: Hayashi Kento, Takeda Kohei e GACKT
Emissora: TBS/MBS
Início: 12 de julho, todas as quintas, às 1h25
Sinopse: Baseado no antigo game Sengoku Basara, que foi adaptado para anime e peça de teatro, ganhará agora sua versão live action. O dorama tem o seu foco nos personagens Date Masamune (Hayashi) e Sanada Yukimura (Takeda), ambos são rivais e ao mesmo tempo inimigos de Oda Nobunaga (GACKT), o Sexto Senhor das Trevas.

» sexta-feira
YORU NO ONNA KYOUSHI
(夜の女教師)

Elenco: Eikura Nana e Kimura Fumino
Emissora: TBS
Início: 20 de julho, todas as sextas, às 22h
Sinopse: Yuko (Eikura Nana) é uma professora de química geral e orientadora que mostra as suas habilidades de liderança extraordinárias na frente de seus alunos durante o dia. No entanto, à noite ela se transforma em uma "professora do mal", ajudando os alunos envolvidos em abuso de drogas, prostituição e bullying em troca de uma quantia exorbitante de dinheiro.

BOYS ON THE RUN
(ボーイズ・オン・ザ・ラン)

Elenco: Maruyama Ryuhei, Taira Airi e Saito Takumi
Emissora: TV Asahi
Início: 6 de julho, todas as sextas, às 23h15
Sinopse: Tanishi Toshiyuki (Maruyama) é um assalariado de 27 anos que nunca teve uma namorada. Ele trabalha para uma empresa fabricante de brinquedos e é apaixonado por sua colega Uemura Chiharu, mas não é capaz de se declarar. Porém, um vendedor chamado Aoyama Takahiro (Saito) se aproxima de Chiharu e um sentimento começa a florescer entre os dois.

MAJISUKA GAKUEN 3
(マジスカ学園 3)

Elenco: integrantes do AKB48 e SKE48
Emissora: TV Tokyo
Início: 13 de julho, todas as sextas, às 24h12
Sinopse: Majisuka Gakuen é uma divertida série escolar, cheia de ação, estrelada pelas garotas do AKB48. A primeira temporada foi exibida em janeiro de 2010 e em abril de 2011 foi ao ar a segunda temporada. Agora, a trama será ambientada em uma prisão.

» sábado
SPROUT
(スプラウト)

Elenco: Chinen Yuri, Morikawa Aoi e Kojima Fujiko
Emissora: NTV
Início: 7 de julho, todos os sábados, às 12h50
Sinopse: Baseado em um popular mangá de Nanba Atsuko, dois estudantes do ensino médio, chamados Souhei (Chinen) e Miku (Morikawa), começam a viver sob o mesmo teto depois que os pais de Miku transformam a sua casa em uma pensão. A jovem acaba se apaixonando pelo garoto. No entanto, ele já tem uma namorada.

GHOST MAMA SOUSASEN ~ BOKU TO MAMA NO FUSHIGI NA 100 NICHI
(ゴーストママ捜査線)

Elenco: Nakama Yukie, Sawamura Ikki, Shida Mirai e Kimino Yuma
Emissora: NTV
Início: 7 de julho, todos os sábados, às 21h
Sinopse: Uehara Choko (Nakama) é uma policial do Departamento de Segurança Comunitária que está sempre pronta a ajudar as pessoas que estão em apuros. Ela está tendo uma vida familiar feliz ao lado do marido e dos filhos, mas repentinamente acaba morrendo. Devido à preocupação com seu filho medroso, ela não poderá partir ainda e retorna para o mundo como um fantasma. E suas grandes habilidades como uma policial acabam atraindo vários fantasmas que buscam a sua ajuda para libertá-los do sentimento de culpa.

OMONI NAITEMASU
(主に泣いてます)

Elenco: Nanao, Nakamaru Yuichi e Kusakari Mayu
Emissora: Fuji TV
Início: 7 de julho, todos os sábados, às 23h10
Sinopse: Konno Izumi (Nanao) é uma bela mulher que cativa todos os homens com sua beleza e estilo, mas é incapaz de viver uma vida decente. Baseado no mangá de mesmo nome de Higashimura Akiko e ambientado no centro de Tóquio, a série mostrará os homens que se apaixonam por Izumi. Um deles será Akamatsu Keisuke (Nakamaru), um estudante de arte.  

» domingo
BEAUTIFUL RAIN
(ビューティフルレイン)

Elenco: Toyokawa Etsushi e Ashida Mana
Emissora: Fuji TV
Início: 1 de julho, todos os domingos, às 21h
Sinopse: Depois que sua esposa morre, Keisuke (Toyokawa) pede demissão de seu emprego em uma grande empresa de construção e se torna um artesão em uma fábrica metalúrgica para apoiar a sua única filha Miu (Ashida). Um dia, Keisuke é subitamente diagnosticado com o Mal de Alzheimer precoce, mudando seu estilo de vida drasticamente. Pai e filha enfrentarão a dura realidade em conjunto para superá-lo.

SUMMER RESCUE ~TENKUU NO SHINRYOJO~
(サマーレスキュー)

Elenco: Mukai Osamu, Ono Machiko e Koike Eiko
Emissora: TBS
Início: 8 de julho, todos os domingos, às 21h
Sinopse: Hayami Keigo (Mukai) é um belo cirurgião cardíaco que tem um futuro brilhante pela frente em um hospital universitário. No entanto, seus superiores o encaminham para uma pequena clínica nas montanhas durante o verão para examinar pacientes. O jovem enfrentará muitas dificuldades neste ambiente precário, sem poder fazer uso de equipamentos modernos. Já a enfermeira Koyama Haruka (Ono) decide deixar Tóquio e se estabelece em uma cabana nas montanhas dirigido por seu pai, ao mesmo tempo em que Hayami se muda para lá.

 ---
E aí, o que vocês acharam? Quais doramas estão na sua lista (pelo menos a inicial)? Um que eu pretendo ver futuramente é "Beautiful Rain". Adoro ver doramas mais humanos, que nos fazem emocionar. Sem contar a presença da fofíssima Ashida Mana. Confesso que também estou curiosa para ver como ficou a nova versão de "GTO". Têm outros que pretendo assistir mais adiante e outros que eu certamente passarei longe.   

(Fontes: DramaWiki e Tokyohive / Créditos: The Doramas)

16 comentários:

  1. Beautiful Rain parece realmente bonito, sou capaz de ver. Tem alguns que sou até capaz de ver por parecer uma comédia bem feitinha,mas tem uns que... Gente, parece ruim de mais x-x

    ResponderExcluir
  2. Espero que 'Rich Man, Poor Woman' seja legal. *-* Eu tinha visto antes sobre.
    GTO parece que vai ser bom também. No geral alguns pareceram legais, Somato Kabushiki Gaisha parece meio sinistro.

    ResponderExcluir
  3. No geral achei essa temporada bem fraquinha... os unicos que me atrairam de verdade foram o rich man and poor woman e o beautiful rain ...

    ResponderExcluir
  4. Eu nem preciso dizer que nao perco Beginners do meu amado Fujigaya por nada nesse mundo ne?
    E claro,hj comeca BeautifulRain da Ashida Mana que é imperdível!!!a temporada esta fraca ,ate pq os programas estarão bombando mais que os doramas mas me ajudem a apoiar Beginners!!!Arigato!!

    ResponderExcluir
  5. Eu já tive a oportunidade de assistir a série antiga de GTO e era muito boa! Tinha o Oguri Shun criança ainda (kawaii!). E o ator que fazia o Onizuka sensei era muito mais bonito que o Akira... Se essa versão for tão boa quanto a antiga, vai bombar!

    ResponderExcluir
  6. Assisti o primeiro episódio de “Beautiful Rain”! Eu simplesmente adoro esse tipo de dorama, e o elenco ainda ajuda e muito a gostar dessa história. Finalmente vi Ashida Mana em ação! Achei leve e divertido, e o final foi emocionante. Já vi que eu vou chorar muito no decorrer da trama. Ainda não sei se vou acompanhar todos os domingos ou esperar completar para ver o restante de uma só vez.

    ResponderExcluir
  7. é... poucos me chamaram a atenção...
    por um lado é bom... pois não consegui assistir tudo que queria da temporada passada... quem sabe consigo colocar em dia.. hehehe

    ResponderExcluir
  8. Todos os doramas parecem ser legais!

    ResponderExcluir
  9. eu gostei bastante de Sprout '-' e o ultimo do Mukai Osamu,só por ter ele ja vale a pena , e ainda fazendo papel de médico !!

    ResponderExcluir
  10. É uma pena que doramas não sejam como animes ou séries americanas, em que fansubs brasileiros conseguem acompanhar por temporada... Eu seria extremamente feliz com Rich man Poor Woman e Beautiful Rain, muita vontade de assistir ambos. Bem que fansubs poderiam fazer uma aliança para acompanhar os melhores doramas por temporada...

    Ou há algum sub brasileiro com esses dois doramas que citei?

    ResponderExcluir
  11. Se me mandarem link gringo, já seria bem grata. :X

    ResponderExcluir
  12. Gente alguém sabe onde eu posso assistir Beautiful Rain? Pode ser sem legenda mesmo!

    Obrigada (>*.*<)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem este site aki p/ baixar, sem legenda ou em inglês.
      via torrent.

      http://d-addicts.com/forum/

      Excluir
    2. eu to acompanhando pelo http://www.tudou.com/programs/view/-T9Ei5meSDI/
      ou pelo http://www.dramacrazy.net/japanese-drama/beautiful-rain-episode-1/

      Excluir
    3. tem aqui no site www.doramaonline.com.br em portugues

      Excluir
  13. Nossa acho q vou assistir todos ^^

    ResponderExcluir