quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fukuyama Masaharu grava comercial no Rio de Janeiro

Três dias de produção e quatro mil figurantes. Os números são do comercial gravado no Rio de Janeiro para a cerveja japonesa Asahi Beer Super Dry, da Asahi Beer - fabricante líder no Japão. A superprodução foi rodada no Sambódromo carioca, com direção de Marcos Menescal, da Paradiso Films. Para protagonizar a campanha, a marca escalou o pop star Fukuyama Masaharu.


O comercial contou com figurantes cedidos pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense, para que fosse reproduzido com a maior fidelidade possível um desfile de Carnaval na Sapucaí. Para dar veracidade à filmagem, o popstar japonês cantou do alto de um carro alegórico de 19 metros. Ishiara Tahehiko, gerente de publicidade da Asahi Beer, explica que o Brasil foi escolhido como cenário porque o anunciante deseja dar à campanha um clima de "paixão latina".


"O Brasil foi escolhido principalmente pelo clima quente e pelo povo, que também é muito caloroso. E o Rio de Janeiro, pela alegria de seu Carnaval. Queríamos que Fukuyama Masaharu aparecesse tomando uma cerveja gelada no meio da multidão. E esse tipo de imagem só pode ser obtido no Rio de Janeiro", elogia Ishiara. Veja o making onde Masaharu diz "I love Brazil, I love Rio de Janeiro, muito obrigado" AQUI! Agradecimentos aos leitores do blog pela dica!

(Fonte: meio&mensagem / Créditos: The Doramas)

11 comentários:

  1. Ai que lindo!!
    Cade esse CM na minha vida?

    ResponderExcluir
  2. que lindo mesmo...que cara gato...como ele esteve no Brasil e ninguem ficou sabendo? já pensou Arashi fazendo um CM aqui e ninguem saber?? é a morte para todas nos....

    ResponderExcluir
  3. A Dinha falou exatamente o que eu estava pensando...rs

    ResponderExcluir
  4. Divulguei este post lá no Facebook :p

    ResponderExcluir
  5. OMG!!! E ele continua lindon aos 43!!!
    Segredo para essa pele linda? Lava o rosto somente com... agua!!! (provavelmente da fonte da juventude que o Ninomiya esconde nos fundos da casa dele)

    ResponderExcluir
  6. caramba...se meus ídolos vem pro Brasil e eu só descubro depois..sei não...loucura...

    ResponderExcluir
  7. Verdade,ninguém ficou sabendo,nem foi publicado em lugar nenhum,porque será né? Preconceito com asiáticos,talvez.

    ResponderExcluir
  8. pois é Kiyomi tava procurando a idade dele, ele com certeza bebe/banha-se/faz gargarejo com esse água da fonte do Nino pq pelo amorde o homem tá com tudo, e olha que nem sou fã e ja vi esse make-off do CM uma 5x...

    ResponderExcluir
  9. isso é tão bom para o Brasil,ja deu pra perceber que os niponicos gostam daqui né ^^ dois cms em pouco tempo

    ResponderExcluir
  10. De nada Caca. Nossa! Nem imaginei que vc iria criar um post depois daquele link com os cm's rs. Detalhe, so tinha visto que era a Imperatriz Leopoldinense porque tinha dado "pause" XD Tem gente que detesta "anonimo", mas nos tb "somos gente" rs. (Apesar nao ser tao anonimo, pois ja troquei uns e-mails com vc rs). E olha que tem gente que mora no Nihon, fala que e fa dele, "trabalha" na midia e nem esta sabendo disso kkkkk. Provavelmente vai postar ("copiar") algo depois que leu no seu blog rs. Isso me lembra qdo. a Koda Kumi fez fotos no Brasil e o pessoal (tanto quem mora aqui e no BR.) so soube qdo. ela comentou no Music Station rs.

    E nao foi a primeira vez do Fukuyama Masaharu em terras brasileiras, apos as gravacoes do taiga drama Ryomaden ele filmou um programa ecologico (para NHK tb) em varios paises e no Brasil, mostraram as formigas que "brilham" no cerrado!! Imagens belissimas!! (qualidade NHK) e tem ate app para iPhone (free so que ele nao aparece). Ele ficou curioso para saber porque essas formigas "brilham" e descobrimos porque a natureza fez isso...

    Antes desse cm no Brasil ele fez um anterior nos E.U.A. e na TV anunciavam semanas antes esse cm como sendo um grande comercial, pois foi filmado por um diretor "famoso" e tem 90s (depois fizeram versoes menores). Deixo o link para vc ver e o que acha:
    http://www.youtube.com/watch?v=NqjKuIZlgaI
    Nesse do Rio nao teve essa divulgacao, derrepente assistindo a TV vejo algo mostrando o Rio e o Fukuyama Masaharu!! XD

    Ah... E como tinha comentando outro dia, e o "poder" que as empresas de bebida alcoolica tem, imagine qto foi caro essa producao e olha quantos figurantes!! Pelo menos nao tem aquela baixaria, digo, "criatividade" de biquini dos cm's brasileiros XD

    E pelo visto so foi mencionado no "meio&mensagem" que normalmente quem le sao somentes estudantes ou profissionais de propaganda e marketing rs. Thanks pelo link Caca ;)

    Nota: A Kirin comprou a Schincariol, mas "sonha" com o ARASHI em fazer um cm para brasileiros XD

    ResponderExcluir
  11. Cacá, vc me antecipou, tinha programado o CM p/ seg-feira no meu blog mas tá valendo, rss.

    obs: peguei o link da fonte ok?

    ResponderExcluir