Três dias de produção e quatro mil figurantes. Os números são do comercial gravado no Rio de Janeiro para a cerveja japonesa Asahi Beer Super Dry, da Asahi Beer - fabricante líder no Japão. A superprodução foi rodada no Sambódromo carioca, com direção de Marcos Menescal, da Paradiso Films. Para protagonizar a campanha, a marca escalou o pop star Fukuyama Masaharu.
O comercial contou com figurantes cedidos pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense, para que fosse reproduzido com a maior fidelidade possível um desfile de Carnaval na Sapucaí. Para dar veracidade à filmagem, o popstar japonês cantou do alto de um carro alegórico de 19 metros. Ishiara Tahehiko, gerente de publicidade da Asahi Beer, explica que o Brasil foi escolhido como cenário porque o anunciante deseja dar à campanha um clima de "paixão latina".
"O Brasil foi escolhido principalmente pelo clima quente e pelo povo, que também é muito caloroso. E o Rio de Janeiro, pela alegria de seu Carnaval. Queríamos que Fukuyama Masaharu aparecesse tomando uma cerveja gelada no meio da multidão. E esse tipo de imagem só pode ser obtido no Rio de Janeiro", elogia Ishiara. Veja o making onde Masaharu diz "I love Brazil, I love Rio de Janeiro, muito obrigado" AQUI! Agradecimentos aos leitores do blog pela dica!
(Fonte: meio&mensagem / Créditos: The Doramas)
Ai que lindo!!
ResponderExcluirCade esse CM na minha vida?
que lindo mesmo...que cara gato...como ele esteve no Brasil e ninguem ficou sabendo? já pensou Arashi fazendo um CM aqui e ninguem saber?? é a morte para todas nos....
ResponderExcluirA Dinha falou exatamente o que eu estava pensando...rs
ResponderExcluirDivulguei este post lá no Facebook :p
ResponderExcluirOMG!!! E ele continua lindon aos 43!!!
ResponderExcluirSegredo para essa pele linda? Lava o rosto somente com... agua!!! (provavelmente da fonte da juventude que o Ninomiya esconde nos fundos da casa dele)
caramba...se meus ídolos vem pro Brasil e eu só descubro depois..sei não...loucura...
ResponderExcluirVerdade,ninguém ficou sabendo,nem foi publicado em lugar nenhum,porque será né? Preconceito com asiáticos,talvez.
ResponderExcluirpois é Kiyomi tava procurando a idade dele, ele com certeza bebe/banha-se/faz gargarejo com esse água da fonte do Nino pq pelo amorde o homem tá com tudo, e olha que nem sou fã e ja vi esse make-off do CM uma 5x...
ResponderExcluirisso é tão bom para o Brasil,ja deu pra perceber que os niponicos gostam daqui né ^^ dois cms em pouco tempo
ResponderExcluirDe nada Caca. Nossa! Nem imaginei que vc iria criar um post depois daquele link com os cm's rs. Detalhe, so tinha visto que era a Imperatriz Leopoldinense porque tinha dado "pause" XD Tem gente que detesta "anonimo", mas nos tb "somos gente" rs. (Apesar nao ser tao anonimo, pois ja troquei uns e-mails com vc rs). E olha que tem gente que mora no Nihon, fala que e fa dele, "trabalha" na midia e nem esta sabendo disso kkkkk. Provavelmente vai postar ("copiar") algo depois que leu no seu blog rs. Isso me lembra qdo. a Koda Kumi fez fotos no Brasil e o pessoal (tanto quem mora aqui e no BR.) so soube qdo. ela comentou no Music Station rs.
ResponderExcluirE nao foi a primeira vez do Fukuyama Masaharu em terras brasileiras, apos as gravacoes do taiga drama Ryomaden ele filmou um programa ecologico (para NHK tb) em varios paises e no Brasil, mostraram as formigas que "brilham" no cerrado!! Imagens belissimas!! (qualidade NHK) e tem ate app para iPhone (free so que ele nao aparece). Ele ficou curioso para saber porque essas formigas "brilham" e descobrimos porque a natureza fez isso...
Antes desse cm no Brasil ele fez um anterior nos E.U.A. e na TV anunciavam semanas antes esse cm como sendo um grande comercial, pois foi filmado por um diretor "famoso" e tem 90s (depois fizeram versoes menores). Deixo o link para vc ver e o que acha:
http://www.youtube.com/watch?v=NqjKuIZlgaI
Nesse do Rio nao teve essa divulgacao, derrepente assistindo a TV vejo algo mostrando o Rio e o Fukuyama Masaharu!! XD
Ah... E como tinha comentando outro dia, e o "poder" que as empresas de bebida alcoolica tem, imagine qto foi caro essa producao e olha quantos figurantes!! Pelo menos nao tem aquela baixaria, digo, "criatividade" de biquini dos cm's brasileiros XD
E pelo visto so foi mencionado no "meio&mensagem" que normalmente quem le sao somentes estudantes ou profissionais de propaganda e marketing rs. Thanks pelo link Caca ;)
Nota: A Kirin comprou a Schincariol, mas "sonha" com o ARASHI em fazer um cm para brasileiros XD
Cacá, vc me antecipou, tinha programado o CM p/ seg-feira no meu blog mas tá valendo, rss.
ResponderExcluirobs: peguei o link da fonte ok?