domingo, 1 de abril de 2012

Doramas da Spring Season 2012

A nova temporada de doramas começa a partir de amanhã no Japão, e para você não ficar perdido, fiz uma lista com 21 produções:


KAGI NO KAKATTA HEYA
Quem: Ohno Satoshi, Toda Erika e Sato Koichi
Onde: Fuji TV
Quando: início em 16 de abril, todas as segundas, às 21h
O que é: Enomoto Kei é funcionário de uma empresa de segurança, obcecado por chaves e fechaduras, que tenta desvendar vários incidentes que acontecem a portas fechadas. Toda fará uma advogada novata chamada Aoto Junko. Ela é uma jovem pura e positiva, que realiza ações por instinto, dizendo às vezes coisas surpreendentes e com isso causando problemas para as pessoas que estão ao seu redor.


LEGAL HIGH
Quem: Sakai Masato e Aragaki Yui
Onde: Fuji TV
Quando: início em 17 de abril, todas as terças, às 21h
O que é: Komikado Kensuke é um sujeito arrogante e excêntrico, de língua afiada, que ama o dinheiro, a fama e mulheres. Komikado acredita na ideia de que "o vencedor está sempre certo", e ele usa de todos os meios para manter seu recorde de vitórias. No entanto, ele gradualmente percebe que o seu pensamento de justiça está errado. Já Aragaki interpreta uma advogada novata chamada Machiko, que adora proteger os mais fracos.


UMECHAN SENSEI
Quem: Horikita Maki
Onde: NHK
Quando: início em 2 de abril, de segunda a sábado, às 8h15
O que é: trata-se de uma história original sobre uma mulher desajeitada que se esforça para tornar uma médica local, numa época de reconstrução pós-guerra e rápido crescimento econômico. No começo, a heroína ainda tem 16 anos, mas chega ao final da série com seus trinta e poucos anos.


KAERU NO OUJO-SAMA
Quem: Amami Yuki, Ishida Yuriko
Onde: Fuji TV
Quando: início em 12 de abril, todas as quintas, às 22h
O que é: o dorama vai girar em torno de uma estrela dos palcos (Amami), ativa no Japão, mas que não consegue obter sucesso na Broadway. Ela recebe um convite para retornar ao Japão e reviver a "mama-san" de um grupo de canto que está à beira de desmoronar. O dorama apresentará vários números de canto e dança semelhante ao da série americana "Glee".


37-SAI DE ISHA NI NATTA BOKU ~KENSHUI JUNJO MONOGATARI~
Quem: Kusanagi Tsuyoshi e Mizukawa Asami
Onde: Fuji TV
Quando: início em 10 de abril, todas as terças, às 22h
O que é: o dorama mostrará um homem que abandona seu emprego de assalarido em uma empresa de alimentos e decide se torna um médico. A série é inspirada na história real do médico Kawafuchi Keiichi. Após graduar-se na Universidade de Tóquio, ele passou algum tempo como jogador de pachinko, trabalhando em várias empresas. Aos 30 anos, ele decidiu ingressar na Universidade de Kyoto para estudar medicina, tornando-se finalmente um estagiário de um hospital universitário, aos 37 anos.


MIKENEKO HOLMES NO SUIRI
Quem: Aiba Masaki, Fujiki Naohito, Okura Tadayoshi, Omasa Aya e Matsuko Deluxe
Onde: NTV
Quando: início em 14 de abril, todos os sábados, às 21h
O que é: Katayama é filho de um famoso detetive da polícia. Ele atende o último desejo de seu pai, tornando-se também um detetive, mas devido a sua incapacidade de olhar para sangue e seu medo de altura, fantasmas e mulheres, ele não consegue ter sucesso em seu trabalho. Mas um dia, ele encontra um gato com três cores de pêlo (mikeneko) chamado Holmes que pode compreender a fala humana e com extraordinário poder de dedução. Juntos, conseguirão desvendar vários casos difíceis.


MOU ICHIDO KIMI NI, PROPOSE
Quem: Takenouchi Yutaka, Wakui Emi e Yamamoto Yusuke
Onde: TBS
Quando: início em 20 de abril, todas as sextas, às 22h
O que é: Miyamoto Haru é mecânico de uma oficina de reparação de automóveis, casado há quatro anos com uma bibliotecária chamada Kanako. O casamento parece estar indo bem, mas um dia Kanako sofre uma hemorragia subaracnóidea e acaba perdendo suas lembranças ao lado de Haru. Agora, ele passa a perceber a importância dela em sua vida, e tentará de tudo para reconquistá-la.


TOSHI DENSETSU NO ONNA
Quem: Nagasawa Masami e Mizobata Junpei
Onde: TV Asahi
Quando: início em 13 de abril, todas as sextas, às 23h15
O que é: trata-se de uma história original que mistura comédia e mistério. Nagasawa fará Otonashi Tsukiko, uma detetive obcecada por lendas urbanas. Ela investiga vários casos não resolvidos relacionados a essas lendas. O ator Mizobata Junpei interpreta seu parceiro excessivamente metódico.


KODOMO KEISATSU
Quem: Suzuki Fuku, Katsuji Ryo, Honda Miyu e Marius Yo
Onde: TBS
Quando: início em 17 de abril, todas as terças, às 24h55
O que é: um detetive veterano lidera uma unidade especial de investigação da polícia, na província de Kanagawa. Ao perseguir uma organização do mal conhecido como Red Venus, ele fica exposto a um gás especial que o deixa em um corpo de criança. Marius Yo e Honda Miyu interpretarão seus dois colegas de trabalho que também foram afetados pelo gás. Katsuji Ryo fará um detetive novato que é tratado como um subordinado por Suzuki e pelos outros detetives.


ATARU
Quem: Nakai Masahiro, Kuriyama Chiaki, Kitamura Kazuki e Tamamori Yuta
Onde: TBS
Quando: início em 15 de abril, todos os domingos, às 21h
O que é: a trama gira em torno de um homem chamado Ataru. Ele é autista com a síndrome de savant, que é considerada um distúrbio psíquico com o qual a pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência. As habilidades savants são sempre ligadas a uma memória extraordinária, porém com pouca compreensão do que está sendo descrito. Kitamura Kazuki fará um detetive da polícia que trabalha com Ataru e faz uso de suas habilidades em suas investigações. Kuriyama Chiaki desempenha a heroína da trama que também auxilia Ataru.


ANSWER ~ KEISHICHOU KENSHOU SOUSAKAN
Quem: Mizuki Alisa
Onde: TV Asahi
Quando: início em 18 de abril, todas as quartas, às 21h
O que é: Mizuki interpretará Shinkai Akira, um oficial da polícia que acabou perdendo uma promoção devido a um caso específico. Como isso, ela acaba indo parar na Divisão de Investigações. Enquanto os outros membros da divisão perderam o entusiasmo pelo trabalho, Akira tentará revitalizar a equipe.


PAPA WA IDOL
Quem: Nishikido Ryo, Yuka e Kawashima Umika
Onde: TBS
Quando: início em 19 de abril, todas as quintas, às 21h
O que é: remake do dorama "Mama wa Idol" de 1987, estrelado pela cantora e atriz Nakayama Miho, como ela mesma. Nessa nova versão, Ryo desempenhará o próprio Nishikido Ryo, membro do Kanjani8. Um dia, ele encontra uma mãe solteira que tem três filhos, se apaixona e casa. A atriz Yuka fará o papel da mãe. O dorama também contará com a participação dos outros membros do Kanjani8.


KAZOKU NO UTA
Quem: Odagiri Joe, Yusuke Santamaria e Kanjiya Shihori
Onde: Fuji TV
Quando: início em 15 de abril, todos os domingos, às 21h
O que é: Hayakawa é um cantor de rock que já foi extremamente popular, mas caiu no esquecimento do público desde a separação de sua banda, há 13 anos. Ele ainda continua trabalhando com a música, em um programa de rádio ao vivo com duração de 30 minutos, e ocasionalmente realiza eventos com fãs.  Um dia, ele descobre que tem três filhos e acaba tendo que viver com eles. No entanto, Hayakawa não pode deixar que a notícia se torne pública, especialmente para sua gravadora que tenta arranjar uma maneira de encerrar o contrato com ele.


MIRAI NIKKI ~ ANOTHER WORLD
Quem: Okada Masaki, Gouriki Ayame e Hongo Kanata
Onde: Fuji TV
Quando: início em 21 de abril, todos os sábados, às 23h10
O que é: a história gira em torno de 12 pessoas que obtiveram um "Diário do Futuro". Eles são forçados a jogar um jogo de sobrevivência, e cada um deve usar seu diário para matar o outro e ser o último remanescente. Okada interpretará o protagonista Hoshino Arata, enquanto Gouriki fará Yuno.


W NO HIGEKI
Quem: Takei Emi, Kiritani Kenta, Matsushita Yuki, Fukuda Saki e Gouriki Ayame
Onde: TV Asahi
Quando: início em 26 de abril, todas as quintas, às 21h
O que é: Takei interpretará duas personagens bem diferentes. Uma delas é Mako, a filha de um empresário rico e importante. Ela sempre teve uma vida confortável, e por isso anseia finalmente agarrar a vida com suas próprias mãos. A outra personagem é Satsuki, dançarina de uma boate que vive uma vida solitária, mas que sonha ter dinheiro e poder. As duas mulheres trocarão de vida, mas irão vivenciar vários acontecimentos trágicos com essa troca.


SHIRITSU BAKALEYA KOUKOU
Quem: Morimoto Shintaro, Matsumura Hokuto, Kyomoto Taiga, Tanaka Juri, Lewis Jesse, Kochi Yugo, Shimazaki Haruka, Oba Mina, Nagao Mariya, Kobayashi Marina, Shimada Haruka e Nakamura Mariko
Onde: NTV
Quando: início em 14 de abril, todos os sábados, às 24h50
O que é: comédia juvenil envolvendo duas escolas do ensino médio que se fundem. De um lado temos um grupo de rapazes estúpidos (Johnny's Jr.) e de outro, belas moças inteligentes (AKB48).  Os alunos terão que seguir três regras: não namorar, não trocar mensagens pelo celular, e dormir e acordar cedo.


HIDAMARI NO KI
Quem: Ichihara Hayato, Narimiya Hiroki e Kurokawa Mei
Onde: NHK BS Premium
Quando: início em 6 de abril, todas as sextas, às 20h
O que é: tendo como cenário o final do período Edo, "Hidamari no Ki" mostra a amizade entre um jovem samurai chamado Ibuya Manjiro (Ichihara Hayato) e um médico que atende pelo nome de Tezuka Ryoan (Narimiya Hiroki). A história é baseada na vida do bisavô de Tezuka Osamu. Kurokawa Mei fará a jovem pela qual os dois se apaixonam.


KUROHYO 2: RYU GA GOTOKU ASHURA-HEN
Quem: Saito Takumi
Onde: TBS
Quando: início em 8 de abril, todos os domingos, às 12h55
O que é: a franquia "Ryu ga Gotoku" ("Yakuza") ganhará outra série televisiva. O novo dorama é inspirado em "Kurohyo 2: Ryu ga Gotoku Shinsho", um jogo spin-off da franquia para o PlayStation Portable. O primeiro jogo "Kurohyou" também foi transformado em um dorama live action em 2010. Saito Takumi assumirá novamente o papel de protagonista. O kickboxer Masato também irá reprisar seu papel anterior.


HOUKAGO WA MYSTERY TOTOMO NI
Quem: Kawaguchi Haruna e Hayami Mokomichi
Onde: TBS
Quando: início em 23 de abril, todas as quintas, às 24h20
O que é: Kawaguchi interpretará Kirigamine Ryou, uma estudante do segundo ano, enquanto Hayami fará um professor chamado Ishizaki Hiromi. Kirigamine é a vice-presidenta do clube de detetive e está tentando desvendar alguns mistérios que acontecem na escola. No entanto o seu raciocínio tende a ser cheio de falhas. Mas com a ajuda das pessoas ao seu redor, como Ishizaki, ela acabará resolvendo os mistérios.


CLEOPATRA NA ONNATACHI
Quem: Sato Ryuta, Inamori Izumi, Kitano Kie, Ayano Go, Miura Shohei e Yo Kimiko
Onde: NTV
Quando: início em 18 de abril, todas as quartas, às 22h
O que é: drama humano fixado em uma clínica de cirurgia plástica. Ao contrário de seus personagens habituais, Sato desempenha um jovem cirurgião chamado Kishi Minetaro, que fala pouco, rude e que não gosta de mulheres. A atriz Inamori fará uma cirurgiã competente, enquanto Kitano interpreta uma enfermeira jovem e alegre.


CLOVER
Quem: Kaku Kento, Miura Takahiro, Suzunosuke e Arimura Kasumi 
Onde: TV Tokyo
Quando: início em 13 de abril, todas as sextas, às 24h12
O que é: a história segue o cotidiano de três estudantes delinquentes do ensino médio (Hayato, Tomoki e Kenji) que renovam sua amizade de infância após o retorno de Hayato à sua cidade natal, depois de um longo tempo afastado. Os três acabarão se envolvendo ocasionalmente em brigas, mas a amizade ajudará a superar vários obstáculos.

Clique AQUI e assista os CMs dos principais doramas da temporada!

6 comentários:

  1. Eu adoro quando esse tempo de doramas novos chegam!
    Neeem preciso dizer quais doramas estou esperando! Johnnys! Johnnys! Aiba-chan, Riida, Ryo >O<
    Vou acompanhar todos eles! kkkkk

    Arigatou Cacá!

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu o drama do Takenouchi Yutaka entrou na lista lóooooooooooooogico hehehe .

    Que fofo amei a sinopse do drama , vou conferir. agora quanto ao resto separei uns 3 nomes , mas vamos ver como vai ficar daqui mais pra frente .

    Essa temporada tem bastante coisa . AdoroooOo .

    Abrigado Cacá por trazer novidades para nós.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. post completo, deve ter dado um trabalho... mas é mto útil p/ quem busca informações sobre os novos doramas :D

    ResponderExcluir
  4. Caramba. Eu to devendo algum post sobre doramas. Esses dias eu dei uma diminuída devido a falta de tempo. Mas já estou assistindo um e em breve posto algo sobre minha opinião desse dorama. ;)

    ResponderExcluir
  5. Uau, ótimo post! Adoro esses previews com uma breve sinopse da maneira como vc faz, pois já vou criando um hype!

    Só achei que a ordem ficou meio confusa. Sugiro colocar primeiro o texto e depois a imagem do respectivo dorama. Fica mais agradável.
    Valeu

    ResponderExcluir
  6. e ai alguém sabe onde posso acompanhar essas novas temporadas de dorama?

    ResponderExcluir