terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DORAMAS DA WINTER SEASON 2012

Preparados para a nova temporada de doramas que começa este mês no Japão? Boas opções é que não faltam! Confira:


1) LUCKY SEVEN
Quem: Matsumoto Jun, Eita, Matsushima Nanako, Oizumi Yo e Naka Riisa
Onde: Fuji TV
Quando: início em 16 de janeiro, todas as segundas, às 21h
O que é: a trama gira em torno de 7 detetives que trabalham juntos para resolver os mais difíceis casos, com Matsumoto interpretando um novato chamado Tokita Shuntaro. O jovem costuma se envolver emocionalmente com seus clientes e alvos de investigação, acarretando com isso grandes problemas. Já Nitta Teru (Eita) é um cara calmo, e está sempre em desacordo com seu colega Tokita. A atriz Matsushima fará a chefe da agência.


2) HUNGRY!
Quem: Mukai Osamu, Kuninaka Ryoko, Takimoto Miori, Inagaki Goro, Miura Shohei e Tsukamoto Takashi
Onde: Fuji TV
Quando: início em 10 de janeiro, todas as terças, às 22h
O que é: Yamate Eisuke (Mukai Osamu) é um ex-baixista de uma banda de rock que desistiu de seus sonhos para levar adiante o tradicional restaurante francês de sua família, após a morte de sua mãe. A série irá envolver um triângulo amoroso entre os personagens de Mukai, Kuninaka e Takimoto. Já Inagaki Goro será Tokio, proprietário de outro restaurante francês que vê Eisuke como um grande rival.


3) SAIKOU NO JINSEI NO OWARIKATA ~ENDING PLANNER~
Quem: Yamashita Tomohisa, Eikura Nana, Maeda Atsuko e Sorimachi Takashi
Onde: TBS
Quando: início em 12 de janeiro, todas as quintas, às 21h
O que é: Ihara Masato (Yamashita Tomohisa) herda uma casa funerária depois que seu pai morre, assumindo os negócios da família que ele sempre odiou. A história é descrita como um drama humano e mostrará o crescimento do jovem ao longo do tempo e como ele lida com os diversos corpos que chegam até ele. Eikura Nana fará uma detetive da polícia.


4) MOU YUUKAI NANTE SHINAI  
Quem: Ohno Satoshi, Aragaki Yui, Sato Ryuta, Kanjiya Shihori, Tanaka Kei, Yasuda Shota, Narimiya Hiroki, Sakurai Sho e Matsumoto Jun
Onde: Fuji TV
Quando: 3 de janeiro, terça, às 21h
O que é: o tanpatsu é uma combinação de comédia e mistério. Ohno fará um jovem chamado Shotaro, uma pessoa normal que desde pequeno sonhava em se tornar um super-herói. Um dia ele é abordado por uma rica estudante chamada Erika (Aragaki Yui), solicitando sua ajuda. Shotaro concorda em ajudá-la em um falso sequestro, vendo com isso uma grande oportunidade de se tornar um herói.


5) SEINARU KAIBUTSUTACHI  
Quem: Okada Masaki e Nakatani Miki
Onde: TV Asahi
Quando: início em 19 de janeiro, todas as quintas, às 21h
O que é: Shiba Kengo (Okada Masaki) é um jovem cirurgião de coração puro que se dedica integralmente ao seu trabalho. Ele é transferido de um hospital universitário de prestígio para um hospital com problemas financeiros, e lá acaba conhecendo a enfermeira Kasugai Yuka (Nakatani Miki), que lhe ensina a realidade do mundo da medicina. Kengo enfrentará vários obstáculos, arrancando a "máscara" de vários profissionais respeitados e descobrindo sua verdadeira natureza.


6) 13-SAI NO HELLO WORK
Quem: Matsuoka Masahiro, Yokoyama Yu e Kiritani Mirei
Onde: TV Asahi
Quando: início em 13 de janeiro, todas as sextas, às 23h15
O que é: Ogure Teppei (Matsuoka Masahiro) é um policial de 35 anos, que sonha em ser promovido para a Primeira Divisão de Investigação. De repente, ele volta no tempo, 22 anos atrás, no auge da bolha econômica japonesa. Lá, Teppei acaba encontrando a si mesmo, aos 13 anos (interpretado por Tanaka Taketo). Com isso, ele tentará auxiliar ele mesmo a encontrar o emprego certo e levar a vida que tanto esperava.


7) TEEN COURT ~10-DAI NO SAIBAN~
Quem: Gouriki Ayame e Seto Koji
Onde: NTV
Quando: início em 10 de janeiro, todas as terças, às 23h58
O que é: inspirada nos tribunais adolescentes existentes nos Estados Unidos, a trama envolverá um tribunal parecido sendo introduzido no Japão em uma base experimental. Gouriki Ayame fará Misato, uma colegial que exerce o cargo de promotora. Devido a sua curiosidade, a jovem começa a investigar os casos que chegam até ela, levando a descobrir a verdade por trás de cada incidente. Seto Koji interpreta Saburo, outro estudante que se une a Misato em suas investigações.


8) DIRTY MAMA!
Quem: Nagasaku Hiromi e Karina
Onde: NTV
Quando: início em 11 de janeiro, todas as quartas, às 22h
O que é: Takako (Nagasaku Hiromi) é uma detetive da polícia e mãe solteira de um bebê. Ela é descrita como "suja" porque ela não se importa em aceitar suborno ou vazar informações se for a seu favor. O dorama ainda retrata sua batalha com o pai irresponsável de seu filho, seus colegas policiais que só pensam em se proteger, além dos criminosos envolvidos nos casos em que ela apura. Karina interpretará uma detetive novata e parceira de Takako.


9) RISOU NO MUSUKO
Quem: Suzuki Kyoka, Yamada Ryosuke, Fujigaya Taisuke e Nakajima Yuto
Onde: NTV
Quando: início em 14 de janeiro, todos os sábados, às 21h
O que é: a trama gira em torno de uma mãe solteira maravilhosa chamada Umi (Suzuki Kyoka), que tem trabalhado duro para criar seu filho Daichi (Yamada Ryosuke). O rapaz é um filho perfeito e obediente que ama sua mãe, embora o personagem tenha certo "complexo materno". Ele está sempre querendo alcançar as melhores notas na escola para agradar sua mãe e quando um homem tenta se aproximar dela, Daichi rapidamente o afasta. Quando Umi começa a trabalhar em uma cafeteria de uma escola, frequentado por garotos baderneiros, Daichi resolve deixar sua prestigiada escola e se transfere para o mesmo local onde sua mãe trabalha, a fim de protegê-la.


10) SWITCH GIRL!!
Quem: Nishiuchi Mariya e Kiriyama Renn
Onde: Fuji TV Two
Quando: iniciou em 24 de dezembro, todos os sábados
O que é: a história gira em torno de uma colegial chamada Nika, uma garota aparentemente linda, extrovertida e estilosa. Mas o que ninguém sabe é o custo para manter essa imagem perfeita. Quando Nika não está na escola, ela simplesmente "desliga", se mostrando uma garota desleixada, que usa óculos, gasta seu tempo jogando games e lendo mangás. Nika decidiu ser uma garota "switch" porque para ela, para ser aceita pelos outros, precisa ser outra pessoa. Até que um dia, um estudante chamado Arata acaba descobrindo seus dois lados.


11) RENAI NEET ~WASURETA KOI NO HAJIMEKATA~
Quem: Nakama Yukie, Sasaki Kuranosuke e Ryo
Onde: TBS
Quando: início em 20 de janeiro, todas as sextas, às 22h
O que é: Rin trabalha no departamento de promoção de vendas numa editora, mas não é levada a sério pelos seus colegas e superiores. Um dia ela e sua amiga Nanako vão a "cerimônia de divórcio" de outra amiga, Miho. Lá conhecem três homens: um dentista chamado Naoya, um flavorist de uma importante empresa de alimentos chamado Kota e um belo rapaz chamado Shunpei. A série mostrará a relação entre estas 6 pessoas.


12) STRAWBERRY NIGHT
Quem: Takeuchi Yuko, Nishijima Hidetoshi e Koide Keisuke
Onde: Fuji TV
Quando: início em 10 de janeiro, todas as terças, às 21h
O que é: baseado em um romance de mistério, escrito por Honda Tetsuya, a atriz Takeuchi Yuko volta a interpretar a protagonista Himekawa Reiko, uma detetive da polícia altamente capacitada que tem facilidade de entender a mente de um criminoso.


13) DEKA KUROKAWA SUZUKI
Quem: Itao Itsuji, Tanabe Seiichi e Tanaka Kei
Onde: NTV
Quando: início em 5 de janeiro, todas as quintas, às 23h58
O que é: Kurokawa Suzuki (Itao Itsuji) é um detetive com excelente habilidade de raciocínio, mas ele também se mostra bastante sensível diante das fofocas de seus subordinados, ou do humor negro de sua esposa. Um de seus subordinados é Shiraishi (Tanabe Seiichi), um detetive cujo excesso de positivismo acaba o cegando diante da sua própria incompetência. Por fim, Akagi (Tanaka Kei) pode ser descrito como o único detetive aparentemente "normal" da delegacia de polícia. Apesar das divergências, os três tentarão resolver os casos brutais que assolam a cidade.


14) KAZOKU HAKKEI
Quem: Kinami Haruka
Onde: TBS
Quando: início em 24 de janeiro, todas as terças
O que é: Hita Nanase (Kinami Haruka) é uma faxineira com capacidade psíquica de ler a mente das pessoas, levando-a a descobrir os segredos dos domicílios onde ela trabalha. A série já ganhou duas adaptações televisivas (1979 e 1986).


15) STEPFATHER STEP
Quem: Kamikawa Takaya, Konishi Manami, Shibuya Tatsuki e Shibuya Itsuki
Onde: TBS
Quando: início em 9 de janeiro, todas as segundas, às 20h
O que é: a série é sobre um ladrão solitário que acaba se tornando "pai" de dois meninos gêmeos. Como resultado, ele é forçado a desistir de sua vida de roubos. Mas as duas crianças se envolvem em vários problemas no bairro, e o ladrão terá que lidar com a suspeita da professora dos gêmeos. A trama combina mistério e drama familiar, centrando-se na relação entre o ladrão e as crianças.


16) TAIRA NO KIYOMORI
Quem: Matsuyama Kenichi, Tamaki Hiroshi e Fujiki Naohito
Onde: NHK
Quando: início em 8 de janeiro, todas os domingos, às 20h
O que é: o dorama vai girar em torno do General Taira no Kiyomori (Matsuyama Kenichi) que viveu no século 12, responsável pela ascensão do clã Taira ao poder. Apesar de Taira no Kiyomori ter sido tradicionalmente retratado como um vilão, seu personagem será representado de forma diferente neste dorama. Já o seu rival, Minamoto no Yoshimoto , será interpretado pelo ator Tamaki Hiroshi.


17) SHOKUZAI
Quem: Koizumi Kyoko, Aoi Yu, Koike Eiko, Ando Sakura e Ikewaki Chizuru
Onde: WOWOW
Quando: início em 8 de janeiro, todas os domingos, às 22h
O que é: a trama gira em torno de uma mãe em busca de vingança pelo assassinato de sua filha Emiri. Passados 15 anos, ela confrontará quatro mulheres (Aoi Yu, Koike Eiko, Ando Sakura e Ikewaki Chizuru) que haviam testemunhado o crime. Naquele dia, elas estavam brincando com Emiri um pouco antes de sua morte. Elas foram as primeiras a descobrir o corpo, e apesar de terem visto o rosto do assassino, não conseguiram identificá-lo. Agora crescidas, o passado volta a assombrá-las.


18) HONJITSU WA TAIAN NARI
Quem: Yuka, Asano Yuko e Kurokawa Tomoka
Onde: NHK
Quando: início em 10 de janeiro, todas as terças, às 22h55
O que é: o dorama é uma combinação de comédia e suspense. Yuka interpreta uma organizadora de casamentos chamada Takako, que tem de lidar com cinco casamentos programados para ocorrer em uma mesma data e local. Mas naquela manhã ela recebe uma carta ameaçadora exigindo que a cerimônia seja cancelada. Ela tenta desesperadamente encontrar o responsável enquanto segue o cronograma do evento. Aos poucos, o segredo de cada um dos casais vem à tona, revelando quem eles realmente são.


19) UNMEI NO HITO
Quem: Motoki Masahiro, Matsu Takako e Maki Yoko
Onde: TBS
Quando: início em 15 de janeiro, todos os domingos, às 21h
O que é: a trama é inspirada em um escândalo que ocorreu há 40 anos, envolvendo um pacto secreto sobre a reversão de Okinawa. O personagem central é Ryosuke (Motoki Masahiro), um repórter de um jornal que expõe o engano político por trás do escândalo. Matsu Takako fará sua esposa, enquanto Maki Yoko desempenha uma funcionária do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que é uma peça fundamental na história.


20) HANAYOME NO CHICHI
Quem: Yanagiba Toshiro, Kanjiya Shihori e Mukai Osamu
Onde: TBS, MBS
Quando: 8 de janeiro, domingo, às 21h
O que é: o tanpatsu se passa nas belas paisagens de Yamakoshi, Niigata, que também é conhecido por suas touradas. Yanagiba Toshiro fará um homem chamado Satoshi que ressuscita touros bravos, enquanto Kanjiya Shihori interpreta sua filha surda e muda Mio. Mukai Osamu é o seu noivo, Maru, um jovem encantador que veio do interior.


21) SAIGO KARA NIBANME NO KOI
Quem: Koizumi Kyoko e Nakai Kiichi
Onde: Fuji TV
Quando: início em 12 de janeiro, todas as quintas, às 22h
O que é: Koizumi interpreta uma mulher de 45 anos, solteira que trabalha como produtora de um dorama televisivo. Ao sentir-se ansiosa em relação a sua saúde e seu futuro, ela visita uma velha casa em Kamakura, onde pretende morar com uma amiga quando estiver mais velha. Nakai desempenha um funcionário do governo, de 50 anos, cuja esposa faleceu. A vida dos dois irão se cruzar, e posteriormente acabarão se apaixonar pelo outro.


22) HAYAMI-SAN TO YOBARERU HI
Quem: Matsushita Nao
Onde: Fuji TV
Quando: início em 15 de janeiro, todos os domingos, às 21h
O que é: Matsushita Nao interpreta o papel de Yuriko, filha de um funcionário de uma empresa. Apesar da dedicação nos estudos e trabalho, ela é incapaz de fazer qualquer tipo de trabalho doméstico. Yuriko se apaixona pelo filho mais velho da família Hayami, e acaba se casando com ele. No entanto, a família do marido é pobre, e sua mãe desapareceu, o que a obriga a conviver com seu sogro e seus quatro filhos. Envergonhada com sua falta de habilidade doméstica, ela começa a se esforçar para se tornar uma grande esposa.

5 comentários:

  1. Estou super doida pra ver Lucky seven!!! E hoje vou ver Mou yuukai nante shinai!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Vi o anúncio destes lançamentos em outros sites, mas aqui pude encontrar tudo bem claro e organizado. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. OMG! Os doramas da Winter Season estão muito bons!

    Quero ver!! >.<
    (Principalmente as com Johnny's HUASHAU')

    Obrigada por postar!

    ResponderExcluir
  4. GREAT!!!! Essa temporada tá com tudo!

    ResponderExcluir
  5. Os que mais tenho interesse em ver são:
    1. Lucky Seven
    2. Hungry!
    3. Saikou no Jinsei no Owarikata~Ending Planner~
    4. Dirty Mama!
    5. Risou no Musuko
    6. Switch Girl!! (tão bom saber que o mangá vai virar dorama)

    Outros que me chamam atenção são esses:
    1. Teen Court (a sinopse não me convence muito mas o casal principal, sim hehehe)
    2. Kazoku Hakkei
    3. Stepfather Step
    4. Hayami-san to Yobareru Hi

    Não terei como ver tudo de uma vez, mas com o tempo espero poder assistir todos esses doramas que listei.

    ResponderExcluir