domingo, 2 de outubro de 2011

DORAMAS DA AUTUMN SEASON 2011

Este mês começa a temporada de outono dos doramas japoneses. Pra quem ainda não decidiu o que assistir, aqui vai uma lista para ir se programando. E fica a dica também para os fansubbers. Dividi em duas partes, já que o post ficou enorme.


1) WATASHI GA RENAI DEKINAI RIYUU
Quem: Karina, Yoshitaka Yuriko e Oshima Yuko
Onde: Fuji TV
Quando: início em 17 de outubro, todas as segundas, às 21h
O que é: Fujii Emi está em busca de um novo amor, mas é incapaz de esquecer seu ex-namorado. Ogura Saki é uma jovem que nunca gostou seriamente de alguém. Como não consegue arranjar um trabalho, ela acaba se tornando uma hostess em um clube e acaba se apaixonando por um homem casado. Já Hanzawa Mako irrita os homens por causa de sua personalidade séria e pesada. Essas três mulheres acabam convivendo juntas por acaso.


2) NAZOTOKI WA DINNER NO ATO DE
Quem: Sakurai Sho e Kitagawa Keiko
Onde: Fuji TV
Quando: início em 18 de outubro, todas as terças, às 21h
O que é: Kageyama trabalha como mordomo e motorista de uma mulher rica chamada Hosho Reiko, filha de um empresário muito poderoso. Ela começa a trabalhar como detetive, mas devido à falta de habilidade, acaba sempre recorrendo à ajuda de seu fiel mordomo, que não tem medo de usar palavras duras contra Reiko quando necessário.


3) RUNAWAY ~AISURU KIMI NO TAME NI~
Quem: Ichihara Hayato
Onde: TBS
Quando: início em 27 de outubro, todas as quintas, às 21h
O que é: a série começa com quatro jovens planejando uma fuga da prisão, cada um indo atrás de seus próprios objetivos. De Kitakyushu, eles planejam seguir até Tóquio, percorrendo cerca de mil quilômetros. O dorama seguirá a mesma linha da famosa série de TV americana “Prison Break”.


4) 11 NIN MO IRU!
Quem: Kamiki Ryunosuke, Hirosue Ryoko e Kato Seishiro
Onde: TV Asahi
Quando: início em 21 de outubro, todas as sextas, às 23h15
O que é: o dorama é sobre a família Sanada, composto por um pai desempregado, uma dona de casa e mais 8 crianças. O filho mais velho ajuda no sustento da casa através de seus empregos de meio período. A criança mais nova chamada Seigo é o único que pode ver o 11° membro da família - uma mulher fantasma chamada Megumi.


5) AIBOU 10
Quem: Mizutani Yutaka e Oikawa Mitsuhiro
Onde: TV Asahi
Quando: início em outubro, todas as quartas, às 21h
O que é: dorama investigativo que consegue se tornar mais popular a cada nova temporada. É sobre dois detetives do departamento policial metropolitano de Tóquio. Agora a trama vai focar no passado do personagem Kanbe Takeru.


6) KASEIFU NO MITA
Quem: Matsushima Nanako e Aibu Saki
Onde: NTV
Quando: início em 12 de outubro, todas as quartas, às 22h
O que é: Mita Akari é uma governanta misteriosa e completamente anti-social. No entanto, ela é perfeita em seus afazeres domésticos e através do seu trabalho, consegue resolver os problemas escondidos entre os membros da família onde ela trabalha. Mesmo desejando que ela permaneça em suas casas, a mulher constantemente muda de local, onde mais problemas a esperam.


7) HUNTER ~SONO ONNATACHI, SHOUKIN KASEGI~
Quem: Yonekura Ryoko e Kiritani Mirei
Onde: Fuji TV
Quando: início em 11 de outubro, todas as terças, às 22h
O que é: Isaka Rei é uma comissária de bordo mal paga que acaba se tornando uma caçadora de recompensas, após estranhos incidentes. Com forte senso de justiça, ela rapidamente se torna uma caçadora temida por todos os criminosos.


8) KOKO GA UWASA NO EL PALACIO
Quem: Takeda Kohei
Onde: TV Tokyo
Quando: início em 7 de outubro, todas as sextas, às 24h12
O que é: a trama gira em torno de um rapaz que perde a memória em um acidente de trânsito e que acorda rodeado de belas mulheres. Incapaz de recuperar sua memória, ele acaba se tornando árbitro de um grupo de luta livre feminina profissional chamada El Palacio.


9) BITTER SUGAR
Quem: Ryo, Wakui Emi e Suzuki Sawa
Onde: NHK
Quando: início em 18 outubro, todas as terças, às 22h55
O que é: a série retrata três mulheres em torno dos 40 anos cuja amizade é abalada depois de um incidente, levando-as a dizer como elas realmente se sentem em relação à outra.


10) WATASHI NO HOST-CHAN ~SHICHININ NO HOST~
Quem: atores desconhecidos
Onde: TV Asahi
Quando: início em 4 de outubro, todas as terças, às 01h51
O que é: a trama se passa em um host club, em Kabukicho no bairro de Shinjuku, chamado Vanilla Clube. Enquanto cinco excelentes clubes competem ferozmente para chegar ao topo, mais dois deles tentam entrar na disputa. Com suas personalidades diferentes, 7 hosts trabalham arduamente para tornar seu estabelecimento o número um.


11) FREETER, IE O KAU SP
Quem: Ninomiya Kazunari e Karina
Onde: Fuji TV
Quando: 4 de outubro, às 21h
O que é: O especial seguirá a vida de Seiji, um ano após os últimos acontecimentos mostrados no dorama. O rapaz ainda está ligado ao seu trabalho e continua apaixonado por Manami, mesmo estando longe dela.

7 comentários:

  1. temporada passada peguei muitos dramas pra assistir e não consegui terminar

    esse temporada verei só os dois primeiros da lista e vou aproveitar pra ver dramas antigos e um taiga

    ResponderExcluir
  2. cacá sua linda
    to meio sumido mas num eskeço de vc
    como vc ta ? =]

    ResponderExcluir
  3. Valeu Cacá! Melhor blog brasileiro sobre doramas. Parabéns pelo belo trabalho e cobertura das novas séries! :D

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas informações Cacá!
    Nem preciso dizer que estou louca para ver o dorama do Sho né?! *O*

    ResponderExcluir
  5. Oha Cacá acho que vou junto com todo mundo eheh e vou querer ver o dorama nº2 . Muito interessante , apesar de já ter lido nessa temporada pelo menos 2 vezes o tema segurança particular .. adoroooo . Aaah já começo a ficar com vontade de ver , mas tem que esperar né?U.U

    ResponderExcluir
  6. assistirei: watashi ga renai dekinai riyuu (o tema eh interessant e adoro doramas com a carina), nazotoki wa dinner no atode (n gosto muchho d doramas do sho , mas o contexto eh bom e a kitagawa keiko eh otima), koko ga uwasa no el palacio (a historia eh besta, mas parece ser engraçado), e watashi no host-chan shichinin no host (sempre rio muito cm doramas q tem hostclubs, apesar d ter ficado dsapontada pelos carinhas, q alem d n serem famosos sao feios)

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, Cacá ♥

    assiti Freeter, muito bom, n tem romance, o interessante é a rel família, trabalho, essas coisas q todo jovem passa. lembra um pouco Bambino, pra quem gostou vale a pena assistir :)
    assiti semana passada no vs arashi x o time do nazotoki, ri muito ^^
    o interessante foi ver o Sho ser escolhido pela equipe (Nazotoki) como MDA, muito bom.
    brigada pelas dicas Cacá

    bijinho

    emis

    ResponderExcluir