quarta-feira, 22 de junho de 2011

AYASE HARUKA NO TAIGA DRAMA DE 2013 DA NHK

A emissora NHK acaba de revelar detalhes para o seu próximo taiga drama (dorama de época) de 2013. Com o título de "Yae no Sakura", a série será estrelada pela grande atriz Ayase Haruka (26). O roteiro ficou a cargo de Yamamoto Mutsumi, o mesmo de "Gegege no Nyobo".

O dorama vai contar a história de Niijima Yae, também conhecida como Yamamoto Yaeko, que nasceu no Domínio Aizu, durante o final do período Edo. Qualificada em artilharia, ela ajudou a defender Aizu durante a Guerra Boshin, ganhando assim o apelido de "Bakumatsu Joan of Arc". Depois da guerra, casou-se com o educador Joseph Hardy Neesima (Niijima Jo).

Yae é originária da Província de Fukushima, por isso a maior parte da história se passará lá. A NHK acabou escolhendo esta trama, de certo modo, devido ao recente terremoto que afetou a região. As filmagens começam apenas no verão do próximo ano. Será um total de 50 episódios, programados para ir ao ar em janeiro de 2013.

(Fonte: Tokyograph)

6 comentários:

  1. Ah Haruka-chan não faz taiga não porque eu não consigo te acompanhar! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Somos duas, Isa! Nem consegui assistir direito ao "Hotaru no Hikari" as duas temporadas!!! Sem falar em "Tatta Hitotsu no Koi" (que eu tenho que assistir por causa da trama e porque passa no centro de Yokohama, o local onde foram feitas as filmagens fica perto de casa, eu juro!) e "Mr. Brain"....

    ResponderExcluir
  3. Wow! Você não assistiu Tatta Hitotsu no Koi? Logo o dorama que se passa no seu quintal? O.o.
    HAHAHAHA oh my...corre logo pra assistir, é tão fofinho. ^^

    ResponderExcluir
  4. Opa opa opa! Fã da Ayase Haruka chegandoooo~~
    Vai passar no NHK?! *0* Eu tenho o NHK aki no pacote da sky!!! *chorando de emoção*

    Só espero que o mundo não acabe em 2012! o.O Ainda tenho muitos dorama pra ver! XD

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  5. Bem verdade Isa... realmente é difícil acompanhar um taiga drama. Além de extenso, é pouco provável que alguém traduza ele.

    Como assim Kiyomi, não assistiu “Tatta Hitotsu no Koi”? Dorama obrigatório pra quem gosta de uma bela história de amor!

    HAHAHA Hoshina… assim como você, tenho uma lista enorme de doramas pra assistir.

    ResponderExcluir
  6. Cacá, é serio!!! Fiquei sabendo desse dorama BEM depois, pois na epoca que passou trabalhava ate tarde e nunca consegui assistir um dorama inteiro. Por ora.
    Soube porque a joalheria que fica em Motomachi, a Star Jewelery um tempao atras colocou uma foto da cena dessa novela...

    ResponderExcluir