sábado, 9 de abril de 2011

DORAMAS DA SPRING SEASON 2011

Galera se preparem... este mês estreia a temporada de primavera dos doramas japoneses! São tantas produções que ainda não tive tempo de ler tudo. Por isso, vou postar os que eu achei mais interessante. Confira:


1) INU WO KAU TO IU KOTO
Quem: Nishikido Ryo e Mizukawa Asami
Onde: TV Asahi
Quando: estreia dia 15, todas as sextas, às 23h15min
O que é: Yuji (Nishikido Ryo) é um trabalhador assalariado, casado, e pai de dois filhos. De um dia para o outro acaba sendo demitido e a sua relação com a esposa Sachiko (Mizukawa Asami) não vai nada bem. No entanto, as coisas começam a tomar outro rumo quando encontram um cachorro. Apelidado de “Sky Tree”, o cãozinho será o responsável por unir novamente essa família.


2) SHIAWASE NI NAROU YO
Quem: Katori Shingo, Kuroki Meisa, Fujiki Naohito
Onde: Fuji TV
Quando: estreia dia 18, todas as segundas, às 21h
O que é: Takakura Junpei (Katori Shingo) é um consultor de uma agência de casamentos, que tem como objetivo unir as pessoas. Yanagisawa Haruna (Kuroki Meisa) é uma bela moça que está à procura de alguém. Outro cliente será Yashiro Naoto (Fujiki Naohito), um rico e bem sucedido advogado. Junpei acaba se apaixonando por Haruna, mas como profissional, fará de tudo para juntar estes dois clientes.


3) NAMAE WO NAKUSHITA MEGAMI
Quem: Anne, Ryo, Kurashina Kana, Kimura Yoshino, Ono Machiko
Onde: Fuji TV
Quando: estreia dia 12, todas as terças, às 21h
O que é: Akiyama Yuko (Anne) é uma dona de casa em tempo integral e mãe de um menino. Ela e outras quatro mães vão competir entre si na dura batalha para conseguir que seus filhos passem nos exames e ingressar numa famosa escola primária. A relação de amizade, ciúme e traição entre essas mães estarão em jogo nesse novo dorama.


4) OHISAMA
Quem: Inoue Mao, Kora Kengo, Tanaka Kei, Nagayama Kento
Onde: NHK
Quando: estreou dia 4, de segunda à sábado, às 8h
O que é: Situado na província de Nagano, "Ohisama" é um drama biográfico sobre uma mulher chamada Sudo Yoko (Inoue Mao) que viveu durante a Segunda Guerra Mundial. Ela é descrita como tendo um sorriso brilhante como o sol, capaz de amolecer as pessoas e rir em situações complicadas, como sua mãe. Nesse cenário, veremos Yoko durante seus tempos de colegial, tornando-se professora, e mais adiante casada e com filho. Terá um total de 156 episódios.


5) GOOD LIFE~ARIGATO, PAPA. SAYONARA~
Quem: Sorimachi Takashi, Eikura Nana, Igawa Haruka
Onde: Fuji TV
Quando: estreia dia 19, todas as terças, às 22h
O que é: Sawamoto Daichi (Sorimachi Takashi) é um jornalista que sempre priorizou o seu trabalho do que a própria família. Quando a sua esposa o abandona, ele finalmente percebe o amor que recebia do seu filho e decide voltar atrás. Mas logo em seguida, Sawamoto descobre que o filho tem leucemia.


6) JIN ~FINAL
Quem: Osawa Takao, Uchino Masaaki, Nakatani Miki, Ayase Haruka
Onde: TBS
Quando: estreia dia 17, todos os domingos, às 21h
O que é: sequência do dorama JIN, exibido durante o outono de 2009, sobre o neurocirurgião Minakata Jin (Osawa Takao) que é enviado de volta no tempo para a Era Bakumatsu.


7) BOSS 2
Quem: Amami Yuki, Takenouchi Yutaka, Tamayama Tetsuji, Toda Erika
Onde: Fuji TV
Quando: estreia dia 14, todas as quintas, às 22h
O que é: sequência do dorama BOSS, exibido durante a primavera de 2009, sobre a detetive Osawa Eriko (Amami Yuki) que lidera um grupo desorganizado de subordinados, demonstrando excelentes qualidades de uma “chefe”.


8) UMARERU
Quem: Horikita Maki, Okura Tadayoshi, Tanaka Misako, Nakajima Kento
Onde: TBS
Quando: estreia dia 22, todas as sextas, às 22h
O que é: Hayashida Manami (Horikita Maki) é a filha mais velha de quatro irmãos. Um dia, a família é informada sobre a gravidez de sua mãe (Tanaka Misako) aos 51 anos. O dorama vai abordar o "valor da vida humana", e até que ponto uma pequena existência pode afetar uma família inteira. A filha mais velha (Horikita) e o seu irmão mais novo (Okura) são incapazes de aceitar tal novidade, preocupados com a mãe e nas mudanças que terão de ser feitas.


9) ASUKO MARCH!
Quem: Takei Emi, Matsuzaka Tori, Kaku Kento
Onde: TV Asahi
Quando: estreia dia 24, todos os domingos, às 23h
O que é: Yoshino Nao (Takei Emi) acaba indo para uma escola técnica de Asuko, depois de ser reprovada nos testes para ingressar numa escola feminina de elite dos seus sonhos. Ao conhecer seus novos colegas, Nao se surpreende ao notar que é a única garota da sala. No início, ela sente-se muito só e aos poucos começa a se enturmar, tornando a queridinha de todos.


10) SHIMA SHIMA
Quem: Yada Akiko, Miura Shohei
Onde: TV Asahi
Quando: estreia dia 22, todas as sextas, às 24h35min
O que é: Houkigi Shio (Yada Akiko) é uma pessoa aparentemente feliz e que administra um salão de aromaterapia. Mas o que ninguém sabe é que ela sofre de insônia desde que pediu o divórcio, depois que descobriu a traição do marido. Ela acaba descobrindo um serviço, onde um grupo de belos rapazes forma uma espécie de “acompanhantes do sono”, ajudando mulheres como ela a dormir sem dificuldades. Será que isso vai funcionar?


11) REBOUND
Quem: Aibu Saki, Hayami Mokomichi, Kuriyama Chiaki
Onde: NTV
Quando: estreia dia 27, todas as quartas, às 22h
O que é: Ooba Nobuko (Aibu Saki) é filha do dono de uma loja de tonkatsu e que adora comer bolos. Aos 20 anos e pesando cerca de 85 quilos, a jovem decide perder peso por meio de dietas e exercícios físicos. Com sua determinação, consegue perder 37 quilos e se torna editora de uma revista de moda. Tudo ia muito bem até conhecer Imai Taiichi (Hayami Mokomichi), dono de uma confeitaria. Será que ela vai se render novamente aos doces e voltar a sua antiga forma física?

9 comentários:

  1. =D estou loka pra ver!!
    tnho um manga q lembra um poukinho XD[heuehueh
    "Mou debu nante iwasenai!"
    =) mo fofs XD

    ResponderExcluir
  2. Genteee, a Mao em um dorama!!! E de 156 episódios! =o
    Gostei da histórias de vários, tomara que legendem alguns.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh tou louqinha pra ver o dorama com o Yutaka e o ultimo da lista o Rebound * haja tempo p/ ver tudo heimmm fico doidinha aqui * quero ver e saber tudo ao mesmo tempo. Loucura não é? jajajja.

    Assim que começar a sair eu vou procurar ver ... Quero ver muitooo ..

    ResponderExcluir
  4. A lista promete ne?
    Gostei mto da sinopse desse ultimo: Rebound! Tem cara de ser uma historia q rendera mtas gargalhadas!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima lista de doramas. Estou terminando de assistir BOSS primeira temporada. Vou postar minha analise e opiniao no meu blog, mas já vou adiantando, é muito bom, mas um pouco cabeça, pois os termos são muito técnicos. Estou penando para entender, mesmo com legenda em ingles. Bom FDS!!

    ResponderExcluir
  6. Eba, mais um dorama com o Sorimachi Takashi! E outro com o Fujiki Naohito...aw essa temporada está com ótimos títulos.

    ResponderExcluir
  7. Tem vários que eu gostei, mas vou aguardar legendado, se tiver.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. SÓ ACHEI O "SHIAWA SE NI NAROU YO" PARA BAIXAR...
    MEU COMPUTADOR NÃO TÁ DEIXANDO BAIXAR NADA,ALGUÉM SABE ONDE POSSO ASSISTIR ONLINE???? O PRIMEIRO EPÍSODIO ESTA EM PORTUGUES PELO YOUTUBE.....OS OUTROS NÃO!!! ALGUÉM PODE AJUDAR???

    ResponderExcluir