domingo, 9 de janeiro de 2011

DORAMAS DA WINTER SEASON 2011

A partir desse mês, começa a temporada de inverno dos doramas japoneses. O site Oricon Style saiu na frente e já revelou quais terão mais destaque entre os telespectadores. E você, já tem seu preferido? Se ainda não, aqui vai algumas sugestões. Aproveitei também pra levantar a ficha completa deles. Confira:  


1) TAISETSU NA KOTO WA SUBETE KIMI GA OSHIETE KURETA
Quem: Miura Haruma e Toda Erika
Onde: Fuji TV
Quando: estreia dia 17, todas as segundas, às 21h
O que é: Natsumi Uemura (Toda Erika) e Miura Haruma (Shuji Kashiwagi) interpretam dois professores que lecionam no mesmo colégio e que estão prestes a se casar. No entanto, na noite anterior à cerimônia de abertura escolar, Shuji se envolve com a jovem Hikari Saeki, sem saber que ela será uma de suas alunas. A garota tenta se aproximar de Natsumi, movido por sentimentos de ciúme e desejo de destruir o relacionamento do casal.


2) DIPLOMAT KURODA KOSAKU
Quem: Oda Yuji e Shibasaki Kou
Onde: Fuji TV
Quando: estreia dia 13, todas as quintas, às 22h
O que é: sequência do filme Amalfi, trazendo de volta Kuroda Kousaku (Oda Yuji), um diplomata que trabalha no gabinete de antiterrorismo japonês. A sua nova parceira é Ogaki Rikako (Shibasaki Kou), uma detetive de quem não se pode confiar e que adora fontes termais. Os cenários incluem São Francisco, México e Japão.


3) LADY~SAIGO NO HANZAI PROFILE~
Quem: Kitagawa Keiko e Yusuke Santamaria
Onde: TBS
Quando: estreou dia 7, todas as sextas, às 22h
O que é: LADY é focado numa equipe que analisa o comportamento dos criminosos. Shoko (Kitagawa Keiko) é uma grande profissional que retorna ao Japão depois de ter trabalhado para o FBI, nos EUA. Ela é uma maníaca por resolver crimes, tendo também grandes truques e esquemas para o romance.


4) CONTROL ~ HANZAI SHINRI SOUSA
Quem: Matsushita Nao e Fujiki Naohito
Onde: Fuji TV
Quando: estreia dia 11, todas as terças, às 21h
O que é: Segawa Rio (Matsushita Nao) é uma detetive perspicaz, que é transferida para a Polícia Metropolitana de Crimes Violentos de Tokyo depois de levar um tiro na sua divisão antiga. O seu novo parceiro de trabalho será Nagumo Jun (Fujiki Naohito), um egocêntrico e grande entendido de psicologia cujas habilidades são analisar o comportamento humano.


5) BARTENDER
Quem: Aiba Masaki e Kanjiya Shihori
Onde: TV Asahi
Quando: estreia dia 4 fevereiro, todas as sextas, às 23h15min
O que é: ao retornar de Paris, ainda sem rumo, Sasakura Ryu decide ser tornar um bartender. Ao mesmo tempo em que tenta se aprimorar nessa área, ele acaba se envolvendo nos assuntos de seus clientes, ajudando em questões envolvendo o trabalho e problemas afetivos, como o amor e a família. Além disso, ele também enfrentará seus próprios dilemas.


6) GOU~HIME TACHI NO SENGOKU~
Quem: Ueno Juri e Toyokawa Etsushi
Onde: NHK
Quando: estreou hoje, todos os domingos, às 20h
O que é: essa será o 50º Taiga Drama da emissora NHK. A história focará a vida de Gou (Ueno), a esposa do shogun Tokugawa Hidetada. Ela é a terceira filha de Azai Nagamasa, que era casado com a irmã de Oda Nobunaga. Uma das irmãs mais velhas de Gou foi a esposa de Toyotomi Hideyoshi, enquanto a outra casou com Kyogoku Takatsugu.


7) SCHOOL!!
Quem: Eguchi Yosuke e Kitano Kie
Onde: Fuji TV
Quando: estreia dia 16, todos os domingos, às 21h
O que é: o dorama gira em torno de uma escola pública cheia de problemas. Eguchi interpreta o protagonista, que trabalhou na construção civil há 20 anos com um empreiteiro. No entanto, a fim de cumprir uma promessa que ele fez com seu antigo professor, de repente ele muda de emprego e se torna o diretor de sua antiga escola que está prestes a fechar.


8) MISAKI NUMBER ONE!!
Quem: Karina e Tanaka Kei
Onde: Nihon TV
Quando: estreia dia 12, todas as quartas, às 22h
O que é: de um dia para o outro, a melhor hostess de um clube em Roppongi acaba ser tornando uma professora! De todas as turmas, ela fica responsável pela 2Z, uma classe de alunos encrenqueiros. Mas, com seu positivismo, ela tentará domar os alunos, sem nunca desistir!


9) UTSUKUSHII RINJIN
Quem: Nakama Yukie e Dan Rei
Onde: Fuji TV
Quando: estreia dia 11, todas as terças, às 22h
O que é: a dona de casa Eriko (Dan Rei) vivia uma vida pacata e feliz ao lado da família. Mas tudo começa a mudar com a chegada da nova vizinha Saki (Nakama Yukie), uma mulher graciosa e ao mesmo tempo diabólica, que se diverte ao destruir o cenário de felicidade dos vizinhos.


10) FUYU NO SAKURA
Quem: Kusanagi Tsuyoshi, Imai Miki e Sato Takeru
Onde: TBS
Quando: estreia dia 16, todos os domingos, às 21h
O que é: Kusanagi é um artesão de vidro de Yamagata, que nunca se apaixonou. Imai é uma dona de casa que tem marido e uma filha. Ela viaja sozinha para Yamagata, na esperança de ver as flores de cerejeira no inverno. Ela se envolve num acidente, mas é salva por Kusanagi. E logo são atraídos um pelo outro.

9 comentários:

  1. nossa tanto drama bom que da até medo
    haja HD e fansub pra tanta coisa boa XD
    show de tópico cacá eu amei demais

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaah,quero o Miuuura *---*

    ResponderExcluir
  3. ahahahah Eu tambem levei um susto quando fui ver nos blogs atualizados e vi seu post. Pensei "acho que ela viu o meu tambem hahaha" Mas sobre os doramas que passarão neste inverno (japones), vou conseguir assistir ao "Fuyu no Sakura", pois durante a semana eu trabalho e quando folgo, nunca é no mesmo dia da semana sempre. Como disse mark, haja HD, pois logo que disponibilizar no d-addicts, eu estou torrentando (assim como fiz em Nagareboshi, Freeter, Guilty...)
    Pois é... Miura Haruma está com a corda toda e o Sato Takeru nem teve tempo de descansar, tadinho (lembra que ele fez a Q10 - por sinal teve muita gente que detestou esse dorama, e quem assistiu foi por causa dele, porque sera?) e agora ele será um dos protagonistas de "Fuyu no Sakura".
    (PS: agora, por causa daquele show do Super Handsome, nao posso olhar pros dois e nao lembrar das paródias...)
    Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cacá, como vai?

    Feliz Ano Novo!!!!!!!!!

    Perdoe o sumiço, estávamos de férias... rs

    Pelo visto vem muita coisa boa por aí né! Adoro os doramas!!!

    Bjão, ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gaby Lie! Fiz esse post baseado na lista que a Oricon Style divulgou, com o seu Top 10. Realmente achei que faltou o dorama “Deka Wanko”. Mas já comento sobre ele. Aguarde!

    Que bom que gostou Mark! Doramas é que não vão faltar pra você postar durante esse ano.

    Cecília e seu amor pelo Miura rs.

    Como já disse em seu blog Kiyomi, fiquei chocada rsrsrs. E deve ser legal poder assistir aos doramas direto da TV. E é claro, você não poderia deixar de ver seu querido Kusanagi né! Também sou super fã do Haruma e Takeru. Muito fofos, até mesmo rebolando rs.

    Olá Denise! Feliz Ano Novo pra você também!!! Já já falo com você.

    ResponderExcluir
  6. uauuuuuuu adorei isso mais doramas para esse ano legal já tem uns doramas que adicionei na lista , no viki.net já tem fansub com o projeto de legendar . mas tem q esperar começar .. Quem sabe um fansub nao se interessa .

    Adorei essa postagem cacá.

    ResponderExcluir
  7. uauuu quantos doramas............ta tudo na lista tb....hsauhasu...
    bjin

    ResponderExcluir
  8. Aiba Masaki??!! Amei, louca pra ver!!

    ResponderExcluir